Alexandre Pato já se despediu do São Paulo. Ontem (19), o atacante foi liberado do treino e acertou a sua rescisão contratual.
O badalado jogador aproveitou para já esvaziar o seu armário no CT da Barra Funda e se despedir dos agora ex-companheiros de time. Sem vínculo com o Tricolor paulista, ele está mais próximo de acertar um retorno para o Internacional, onde iniciou a carreira.
O atacante, que viu a sua relação com Fernando Diniz se desgastar, tinha contrato com o clube do Morumbi até 31 de dezembro de 2022 e recebia um dos salários mais altos do elenco. Como o jogador abriu mão dos seus direitos para assinar a rescisão, o São Paulo calcula uma economia de R$ 35 milhões.
Pato, todavia, não deve ser o único atacante que será contratado pelo clube para o restante da temporada. Aliás, sua contratação nunca foi unanimidade no Beira-Rio. O presidente Marcelo Medeiros sempre foi contra, segundo o Correio do Povo. No entanto, as alternativas, que estão restritas ao mercado nacional (a janela internacional reabre em outubro), eram raras. Os homens do departamento de futebol, por sua vez, defendiam a negociação como sendo uma solução e venceram a queda de braço.
Fonte: UOL / Correio do Povo