O novo diretor técnico do Inter, Paulo Autuori, foi apresentado nesta segunda-feira no Gigante da Beira-Rio. O profissional foi apresentado pelo presidente Colorado e depois respondeu as perguntas dos jornalistas. Confira como foi.
VÍDEO:
DECLARAÇÕES:
O presidente Alessandro Barcellos sobre a chegada de Autuori: “Encontramos no Paulo um ótimo perfil. Profissional que já passou pelo Clube, com um perfil de trabalho técnico muito grande. Vem pra somar de forma muito importante”.
Papaléo: “Se o senhores forem examinar, vocês conseguem encontrar em qualquer site relacionado a futebol, o currículo do Autuori. Mas tem algo que não está ali. Por onde ele passa, deixa as portas abertas. Isso significa respeito e admiração que as entidades tem por ele”.
Autuori, sobre a sua chegada ao Inter: “Quero começar dando parabéns a essa enorme instituição, com grande história. Quero agradecer a maneira como fui e estou sendo recebido por todos neste Clube”.
“Meu contato com os jogadores será diário e permanente, além da comissão técnica. E hoje o Inter tem uma comissão de ótimo nível”.
“Quero agradecer a maneira como fui recebido por todos. Só há uma maneira de retribuir: trabalhando e dando meu melhor. Tudo é contexto e homem. O treino faz o jogo e o jogo justifica o treino”.
“Vou me dedicar a fazer os dirigentes entender as necessidades que todo técnico tem e, fazer o técnico entender todas as necessidades que todo clube tem na sua gestão. Já tivemos várias reuniões desde que cheguei”.
Sobre William Thomaz: "Estou apto para trabalhar com profissionais de várias características, mas isso é um tema da diretoria. O profissional que vier estará em uma posição hierárquica que eu conheço. É uma escolha que a direção saberá fazer".
Sobre mudanças no ambiente do clube: "Existem medidas de curtíssimo prazo. Outras de curto prazo. E médio prazo. Não há como falar em longo prazo. Medina tem uma capacidade extraordinária de ler o contexto. Sei o quão importante isso é".