Após a reviravolta na casamata colorada, uma informação chama a atenção do provável acerto do Internacional com o português Paulo Sousa, de 51 anos. Antes de negociar com a direção gaúcha, o atual comandante da seleção polonesa esteve muito perto do Flamengo, que busca no Velho Continente um treinador para 2022.
De acordo com o histórico do técnico e de afirmações ao Rubro-Negro, Paulo Sousa não aceita abrir mão da sua equipe de confiança, que é composta por outros 6 profissionais: o coordenador técnico Carlos Freitas, os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Llado, o preparador de goleiros Paulo Grilo, o preparador físico Ignácio Torreño e o analista de desempeno Pedro Penedo, tidos como essenciais no método de trabalho.
Ainda segundo o jornalista da Rádio Guaíba, Bruno Ravazzolli, nome de Paulo Sousa não foi amor à primeira visita no futebol colorado mas o CAPA convenceu a direção que o português seria o nome certo apresentando números, estatísticas, ciência de dados e etc. De acordo com ele, o SCI teria um acerto verbal, com a assinatura do contrato ocorrendo após o natal de forma presencial em um contrato de dois anos.
Sousa tornou-se treinador da seleção polaca em janeiro de 2021, substituindo Jerzy Brzęczek nesta posição. Ele liderou o time em 15 partidas - vencendo seis, empatando cinco e perdendo quatro. No entanto, dessas seis vitórias, até quatro foram registradas em confrontos com rivais amadores (duas partidas contra Andorra e San Marino), e as duas restantes contra a Albânia. Em seu grupo das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, os poloneses ficaram em segundo lugar, obrigando-os a disputar os play-offs, e na Euro 2020 foram eliminados após a fase de grupos, ocupando a última colocação do grupo após derrotas com a Eslováquia (1-2) e Suécia (2-3) e empate com a Espanha (1: 1).