A rádio Gre-Nal conversou na manhã desta terça-feira com Daniel Pavan, preparador físico do Inter. O profissional do Clube conversou sobre vários assuntos e revelou a impressão do treinador Eduardo Coudet sobre os goleiros Colorados. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Momento atual: "Estamos passando por um momento muito delicado, que nunca passamos antes. Muitas coisas precisam ser revistas em relação aos treinamentos. Vamos tomar muitos cuidados."
Rotina com os jogadores: "Estamos em contato diário com os goleiros do clube, eles estão treinando o que é possível, mas longe do adequado. A perda é grande. Pra goleiro, não treinar com bola é muito prejudicial."
"Passamos cartilha e conversamos com os goleiros via videoconferência. A maioria das atividades são aeróbicas, físicas, mas o goleiro precisa mesmo é de contato com a bola, e isso é o que tem mais me preocupado."
Foco quando retornar aos treinos: "Quando os trabalhos retornarem, os goleiros já vão precisar diretamente ter contato com a bola. Essa parada foi uma pena. O Lomba vivia um grande momento. Mas tenho certeza que vai conseguir retomar o ótimo nível dele."
Como tem passado os dias: "É um período de férias diferente. A gente não queria estar. Mas por todo o profissionalismo que temos, mesmo em férias, seguimos treinando o possível e se preparando pra diminuir os prejuízos."
Diferenças de trabalho com Odair e Coudet: "O Odair me dava muita liberdade pra trabalhar e o Coudet também me dá. O que mudou foi a questão tática do Lomba. Ele está mais inserido nessa parte, participando da saída de bola com os zagueiros."
"Essa nova disposição tática do Lomba, ajudando na saída de jogo, já vem dando resultados. Além de um ótimo goleiro, é muito inteligente e tem entendido muito bem o que o Coudet tem passado."
Os goleiros do elenco: "Temos ótimos goleiros. Todos são muito bons, de verdade. Me perguntam se o Danilo pode ser titular do Inter e eu sempre respondo que é lógico que sim. Todos tem ótimas condições."
Titularidade: "Nossos goleiros são bons, mas, infelizmente, só um joga. O Lomba vive uma grande fase já há algum tempo. Tivemos que sacrificar ele um pouco no começo do ano, escalando em sequência para que ganhasse ritmo de jogo."
"Coudet, quando chegou, ficou muito impressionado com o nível dos goleiros do clube. Disse que ficou impressionado em ver todos em nível de titularidade. Em outros clubes, tinha visto somente dois."
Relação com os goleiros: "Eu indiquei o Lomba e o Danilo pro Inter. Temos uma relação de olho no olho, de sinceridade. O Danilo quer jogar, mas nunca existiu uma exigência de titularidade pra renovar. Os dois se respeitam muito."
Permanência de D. Fernandes:"Grandes clubes queriam o Danilo antes da renovação. Ele chegou a balançar. Não garanti titularidade e falei da condição atual que era de segundo goleiro. Ainda assim, decidiu ficar pois gosta muito do clube e da torcida."
Nível de Lomba: "Lomba vem há três anos mantendo um nível muito alto. Ele mantém regularidade nos treinos e nos jogos. O Coudet se impressionou quando viu os vídeos dele. O Lomba se adaptou bem aos pedidos táticos do Coudet e tem a confiança."
Sobre possível proposta do Grêmio pelo Danilo antes da renovação: "Eu não soube. O Atlético-MG tentou muito ele. O São Paulo também tinha interesse forte. Mas o Danilo não conversou com ninguém antes de definir com o Inter."
Sobre possível proposta do Bandeira de Botsuana#Grêmio pelo goleiro Danilo antes da renovação: "Eu realmente não sei. Mas se falou que alguém do Grêmio teria procurado. Se aconteceu, eu não me surpreendo pois é um ótimo goleiro."
Relação com Alisson: "Converso bastante com o Alisson. Somos muito amigos. Procuro não me envolver na parte técnica dele, pois tem os preparadores lá na Inglaterra. Às vezes ele me pergunta só se eu vi o jogo e eu só parabenizo."