Artilheiro e principal jogador do Goiás nessa temporada, Pedro Raul é destaque não somente dentro do clube, mas também no cenário nacional, tendo em vista que atualmente é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, com 17. Já em Porto Alegre para a partida diante do Inter, o jogador - que é gaúcho de Porto Alegre - concedeu entrevista coletiva, onde projetou o difícil duelo que o time esmeraldino terá pela frente. Confira suas declarações:
"A gente já enfrentou a equipe do Inter no primeiro turno, se não me engano ficou 2 a 1 (para o Inter), onde a gente acabou tomando um gol no segundo tempo que foi determinante para o placar da partida. Sobre o jogo de domingo, o Jair deve nos passar algumas coisa amanhã no treino, eu acredito que por a gente conhecer o adversário, temos em nossa mente o que o jogo vai pedir, mas a gente ainda vai absorver o que o Jair vai falar sobre o adversário, sobre a estratégia do do jogo, como a gente deve se portar para que domingo possamos conseguir um grande resultado".
"Vejo como uma grande oportunidade que temos. O jogo é muito importante para o Inter, o estádio provavelmente estará cheio. Mas nossa equipe já provou que sabe jogar esses jogos. Sabe suportar quando o adversário vem para cima. Temos um sistema defensivo que já mostrou ao longo de toda a competição. E lá na frente nós tentamos sempre ajudar, saindo forte nos contra-ataques e aproveitando as chances. Temos um ataque forte. O principal é estar concentrado".
“Realmente a gente derrapou nesses últimos jogos em casa, perdemos para o Botafogo e o Fortaleza e ainda não tínhamos passado por isso na competição. Mas somos uma equipe que conseguiu ter uma regularidade no campeonato, se analisarmos, o Goiás se manteve a maior parte da competição fora da zona de rebaixamento. Temos feito uma temporada regular, que cumpre os nossos objetivos. Nossa maior meta no ano é se manter na Série A. Mas eu vejo que a gente deve e pode dar uma resposta (...) A gente tem o desejo de conquistar logo os 45 pontos, sempre entramos nos jogos para vencer, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Conseguimos uma ‘gordura’, mas não podemos nos acomodar. Temos mais 24 pontos (em disputa) para conquistar os sete, oito pontos que faltam., só não podemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe nos jogos”.
A esquadra do Centro-Oeste é atualmente o 13° colocado do Brasileirão, com 38 pontos conquistados. Para esse jogo, o técnico Jair Ventura pode ter dois desfalques importantes, tendo em vista que o meia Marquinhos Gabriel e o lateral-esquerdo Sávio, deixaram a partida diante do Ceará, na última rodada, sentindo dores. Assim, o provável XI tem Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Auremir, Diego e Luan Dias; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.