Segundo informaç~poes do portal do ge.com nesta quarta-feira, segue pendente a definição do futuro do mieo-campista Edenilson para o 2023. O jogador reitera o seu desejo de deixar o GIgante da Beira-Rio. No entanto, a diretoria Colorada só pretende liberá-lo caso apareça uma oferta boa para o clube.
De acordo com o ge, os principais motivos para justificar a sua saída são o ambiente conturbado e a relação desgastada com parte da torcida. Santos e Atlético-MG demonstraram interesse e já fizeram sondagens, mas conversas não avançaram. O Inter faz jogo duro e só levará adiante uma eventual negociação caso receba uma proposta que considere vantajosa, tanto financeira quanto por troca por jogadores do mesmo patamar.
O clube assegura não ter recebido ofertas. Publicamente, o Inter enaltece o profissionalismo e a qualidade e prepara terreno para a continuidade de Edenilson caso nenhuma oferta seja aceita. Outra preocupação seria encontrar outra peça com as características para repor. O que não é considerado fácil.
No Clube do Povo desde 2017, Ed soma 306 partidas com a gloriosa camisa Vermelha, marcando 48 gols. O contrato com o Inter vai até o fim de 2024.