Perto de estreia no Brasileiro A1, Fabiana avalia: 'expectativa é muito grande'

Texto por Colaborador: Redação 07/02/2020 - 14:30

Eleita melhor lateral-direita da competição em 2019, Fabi quer repetir a atuação para garantir títulos importantes para o colorado gaúcho, enquanto se aproxima o início do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, com 16 times.

Aos 30 anos, Fabiana já possui um extenso currículo no futebol feminino, foram duas Olimpíadas, Pan-Americanos, Sul-Americanos, e também passagens por times como Barcelona. São 3.108 quilômetros de sua terra natal, Salvador, mas desde que voltou a atuar no Brasil, no ano passado, a lateral tem se sentindo em casa no Rio Grande do Sul.

- Pra mim é gratificante ter voltado para o Brasil. Estou no Internacional pelo segundo ano, fizemos uma boa campanha em 2019, e espero dar continuidade. Por ser jogadora de Seleção Brasileira, fico feliz em poder trazer visibilidade também para o futebol feminino no Sul, assim a atenção não fica concentrada apenas em São Paulo - conta Fabiana.

"Eu vou fazer o melhor possível para fazer a torcida feliz"

Reforço de peso para a temporada passada, Fabi conquistou a admiração da torcida colorada. Com o Internacional, participou da melhor campanha da equipe no Brasileiro Feminino A-1, ao chegar às quartas de final. No Estadual, conquistou o título do Gaúchão com direito a vitória sobre o maior rival, o Grêmio. Para 2020, a expectativa é ainda maior.

- A expectativa é muito grande, o ano passado foi um campeonato muito bom. Em 2020 temos mais times de camisa, vai ser um campeonato muito disputado. No Brasil, o futebol feminino está crescendo muito. Não vejo a hora de começar o campeonato, a gente vem treinando forte e ansiosas pra que comece! - analisa.

Experiência internacional a serviço do Inter

Com passagens pela Espanha, Estados Unidos e China, Fabiana espera que outras jogadoras brasileira sigam seus passo, retornando para o cenário nacional.

- Vejo que muitas atletas estão voltando para o Brasil, isso é muito importante para o nosso futebol. Quem sabe a gente não possa ter jogadoras estrangeiras americanas e europeias, como já temos atletas sul-americanas jogando no Brasil. Assim tornaríamos a nossa liga tão forte quanto nos Estados Unidos e na França - ressalta.

Eleita a melhor lateral-direita do Brasileiro Feminino A-1 2019, Fabiana quer manter o alto nível neste tão importante de Olimpíada, e declara, não vai decepcionar a torcida colorada.

- Pode esperar muita garra, muita vontade e muita determinação. Eu vou fazer o melhor possível para fazer a torcida feliz. Torço pra que eles sigam comparecendo e apoiando o futebol feminino, a presença deles é muito importante. Sabemos que os estádios estão com cada vez mais público, e o apoio do torcedor é fundamental - finaliza.

 

Assessoria CBF

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

254 pessoas já votaram