A busca do Inter por um centroavante de alto nível deve terminar daqui algumas horas, através do equatoriano Enner Valencia, de 33 anos. Formado no Emelec-EQU, Valencia também jogou no México, em Pachuca e Tigres, e na Inglaterra, no West Ham e no Everton, antes de chegar no Fenerbahçe.
Todavia, os colorados ainda terão que esperar mais um pouco para vê-lo com a camisa alvirrubra. Com a final da Copa da Turquia agendada para este fim de semana (11), diante do Istanbul Basaksehir, o goleador terá cumprido todos seus compromissos pelo Fenerbahçe. Ainda assim, conforme acerto com o agente Gonzalo Vargas, a nova esperança de gols rubra receberá alguns dias de "férias" antes de vestir o manto vermelho.
Se tudo ocorrer conforme o programado, depois deste fim de semana, o camisa 13 embarcará da Turquia para os Estados Unidos, onde defenderá a seleção equatoriana em dois amistosos. No dia 17, os comandados por Félix Sanches Bas enfrentarão a Bolívia, em Nova Jersey. No dia 20, será a vez de encarar a Costa Rica, na Philadelphia. A partir daí, o Enner estará livre para aproveitar da forma como bem entender.
Conforme GZH, como só poderá estrear pelo SCI depois da abertura da janela de transferências, programada para o dia 3 de julho, o atleta ganhará cerca de uma semana e meia para descansar e organizar sua transferência para a capital gaúcha ao lado da família.
A ideia do Internacional é que o atacante já esteja no CT Parque Gigante no início do próximo mês. Assim, ficaria à disposição de Mano Menezes para a 14ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 9 de julho. Ou, caso precise de mais um tempo para se condicionar melhor fisicamente, atuaria na rodada seguinte, dia 16, diante do Palmeiras, no Beira-Rio.