O Inter teria negociação avançada com Enner Valência, do Fenerbahçe e destaque do Equador na Copa, conforme informações nesta sexta-feira (17) do setorista colorado, Marinho Saldanha.
Conforme o repórter, o goleador ganha R$ 1,7 milhão/mês e toparia reduzir para vir à América do Sul.
Um dos destaques da última Copa do Mundo, no Qatar, quando marcou três gols nos dois jogos que disputou - diante dos anfitriães e da Holanda - Enner seria o grande nome da direção para à disputa da Copa Libertadores.
Seu contrato com os europeus vai apenas até o meio do ano, e o SCI ainda tenta a liberação antes do fim de contrato, mas esbarra na sua importância para o time de Jorge Jesus na temporada.
Por outro lado o jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, é mais cauteloso. Conforme ele, o Inter ofereceu pré-contrato ao atacante e o atleta pediu sigilo à diretoria gaúcha com medo da repercussão na Turquia, onde é capitão e tem status de ídolo do clube. Além disso, Valencia ainda estaria para definir seu futuro nos próximos dias, enquanto o Fenerbahçe ainda tenta a sua permanência no país, abalado por um forte terremoto.
Enner Valencia está no Fenerbahçe desde 2020 e, na atual temporada, marcou 23 gols em 30 partidas, sendo o artilheiro da equipe no ano. Ele ainda possui passagens por Emelec, do Equador, Pachuca e Tigres, ambos do México, além de Everton e West Ham, da Inglaterra.