Texto por Colaborador: Redação 11/02/2023 - 00:42

O Inter avançou na última sexta-feira, na negociação para repatriar Charles Aránguiz, 33 anos, do Bayer Leverkusen-ALE. O SCI  busca, inicialmente, acertar um pré-contrato com o volante andino, já que o seu vínculo com os europeus termina em junho. Para isso, Deive Bandeira, gerente de mercado do clube, está na Europa.

Antigo sonho antigo do Inter graças a boa passagem pelo Beira-Rio entre 2014 e 2015, o jogador teve seu nome ligado por diversas vezes, mas ultimamente estava descartado na capital gaúcha após pedidas salariais exageradas. 

O chileno defende o Bayer desde sua venda em agosto de 2015. Sem jogar desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão em um músculo da região do quadril, o meio-campista tem um quadro "misterioso".

Conforme o Kicker, Charles Aranguiz gostaria de voltar para a América do Sul. Todavia, seu retorno aos gramados também se arrasta cerca de quatro meses após a lesão na panturrilha e intriga todos os envolvidos na BayArena.

Segundo o periódico germânico, sua causa "ganha contornos dramáticos" para o atleta. O chileno fez sua última aparição pelo Bayer 04 na derrota por 5 a 1 em Frankfurt, em meados de outubro. Desde então, uma lesão na panturrilha o paralisou.

Isso, diagnosticado como uma ruptura de fibra, obrigou o jogador de 33 anos a parar por cerca de quatro meses. O estrategista do meio-campo simplesmente não consegue se levantar. O músculo não tolerou um aquecimento de vários dias antes do início dos treinos no início de dezembro, após o intervalo da Copa do Mundo, que Aranguiz queria aproveitar para voltar à sua melhor forma. Desde então, o camisa 6 continuou a alternar entre a reabilitação e o treinamento individual.

Xabi Alonso: 'Não é uma lesão'

Mesmo agora. Ao contrário do planejado, o chileno ainda está impossibilitado de treinar com a equipe. "Ele ainda sente um ponto na panturrilha. Está indo um pouco mais devagar do que queríamos", disse o técnico Xabi Alonso na sexta-feira (10) antes de partir para o jogo fora de casa contra o TSG Hoffenheim.

Existem vários grandes pontos de interrogação por trás do retorno de Aranguiz, cujo contrato expira no verão e nenhum dos lados quer prorrogá-lo. Seu treinador não soube dizer quando o chileno pode ser esperado novamente: "Não sei", admite Xabi Alonso, "Não é uma lesão, é um desconforto, ele não pode dar o próximo passo. Temos que ter paciência ."

O sul-americano, que chegou a estar na mira do Santos, mas que ainda não atuou no Bayer, realmente não teria merecido uma despedida pela porta dos fundos sem um retorno real aos gramados. Aranguiz pode jogar pelo Werkself novamente? "Espero que sim", diz Xabi Alonso, "mas é uma lesão em que as razões dos problemas não são claras".

Em geral, a panturrilha é considerada um potencial ponto fraco para Aranguiz, já que ele sofre repetidamente de problemas no tendão de Aquiles que se irradiam para os músculos. É uma situação extremamente infeliz tanto para o jogador quanto para o clube. "Obviamente, estamos infelizes por ele não conseguir progredir mais rapidamente", disse Xabi Alonso, que ainda não quer descartar Aranguiz. "Precisamos de Charly", diz o espanhol, "se ele estiver em forma, é um jogador de ponta". Se ...

Fonte: Somos Colorados

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

42 pessoas já votaram