As preocupações foram confirmadas após o Inter revelar o estado do atacante Pedro Henrique na manhã deste domingo: com lesão e possível baixa na Libertadores.
O clube gaúcho informou que o atacante teve uma fratura na ulna, maior osso do antebraço. O jogador precisará passar por cirurgia para colocação de uma placa e deve ficar um mês fora, conforme apurou o ge. Assim, seria desfalque pelo menos no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O Inter não informou a previsão de retorno.
Pedro Henrique entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Wanderson. Ao deixar o vestiário, ele estava com uma tipoia no braço. Em uma avaliação preliminar, o camisa 28 recebeu a informação do médico que a situação inspirava cuidados.
O técnico Eduardo Coudet tem ao menos um desfalque certo para a próxima rodada do Brasileirão. Luiz Adriano recebeu cartão vermelho ao se envolver em uma confusão com Lucas Halter e terá que cumprir suspensão.
O clube voltará a jogar no dia 13 de setembro contra o São Paulo, no Beira-Rio, seguido de um confronto com o Athletico-PR no dia 21. Posteriormente, no dia 24, enfrentará o Fluminense na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.
Além dele, o treinador deve ter mais cinco baixas por conta de convocações. Rochet, Aránguiz, Johnny, Mauricio e Enner Valencia foram convocados por suas respectivas seleções e dificilmente devem retornar a tempo de serem aproveitados.