O Inter voltou ao Beira-Rio antes do carnaval com uma formação diferente para encarar o São José, pela 8° rodada do Gauchão. Com um XI tendo Alemão, Baralhas e Mercado, o SCI contou com o menor público em casa no ano (10.812) para tentar melhorar a imagem de uma temporada até aqui de futebol "minguado". E após 90 minutos de longe de ser um espetáculo, o Clube do Povo pelo menos foi mais eficiente e impositivo que nos jogos passados, conquistando uma vitória na etapa final de muitas chances de gol. Com os três pontos os comandados de Mano Menezes chegam aos 16, ficando momentaneamente no segundo lugar (e dependendo de um tropeço do Ypiranga).
A etapa inicial foi razoável. Com algumas boas chances de abrir o placar, o SCI botou na trave e perdeu na cara do gol 2x com Pedro Henrique. Todavia, o pouco controle de jogo abria brechas para um São José - que explorando sempre os contra-ataques - ameaçava, com o ápice aparecendo em uma finalização (a priori despretensiosa) explodindo no poste de Keiller. Mesmo assim, os alvirrubros poderiam ter saído com vantagem, mas faltou efetividade nos 9 disparos a gol contra apenas 2 dos visitantes.
No retorno dos vestiários, o Zequinha ameaçou até os 55', quando o Colorado ainda tentava se encaixar com a entrada de Alan Patrick. No entanto, passando os minutos, a pressão dos donos da casa aumentava significativamente, com o gol parecendo mais próximo, mas demorando para sair. Com um ritmo forte, a esquadra rubra empilhava chances, até que PH, sempre ele, abriu os caminhos. Na sequência o garoto Lucca marcou seu primeiro pelos profissionais, em bela cabeçada. Fato é que o Inter melhorou no segundo tempo e construiu a vitória. Ainda que vencendo, porém, não convenceu. Três pontos importantes e classificação encaminhada.
Na sequência, o Colorado visita o Aimoré somente no dia 25, às 16h30.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: PH E KEILLER
FICOU DEVENDO: VITÃO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES