Se no meio da janela de 2022 a direção colorada contou com muitoas acertos - como De Pena, Pedro Henrique, Vitão e Alan Patrick - o mesmo, infelizmente, não pode ser dito do setor ofensivo, após os fracassos traduzidos em Wesley Moraes e Mikael.
Esse último, no entanto, ainda faz parte do plantel alvirrubro, mesmo que já seja 'carta fora do baralho' da comissão técnica há semanas. Somando uma mísera partida pelo SCI (nos últimos 10 minutos na eliminação para o Melgar, na Sul-Americana), o centroavante - que custa cerca de R$ 400 mil mensais aos cofres alvirrubros - terá seu destino sacramentado, provavelmente, nos próximos dias.
Isso porque conforme o GE, o empresário do jogador, Fabrício Souza, virá a Porto Alegre para se reunir com a direção do Inter para conversar sobre o futuro do jogador. Se outro clube demonstrar interesse e se comprometer a honrar com os compromissos, poderá receber o repasse do atacante de 23 anos. Resta, todavia, imaginar quem assumiria um negócio tão ruim pela terceira vez consecutiva, após italianos e gaúchos se arrependerem profundamente de sua contratação.
Mesmo com as saídas de Braian Romero e David, Mikael é a última opção no miolo ofensivo. Alemão e Lucca estão à frente, ficando fora até do banco de reservas nos três primeiros jogos de 2023. Anunciado há seis meses, o camisa 32 está emprestado pela Salernitana, da Itália, até o fim de julho.