Miguel Ramirez surprendeu com uma formação bastante ofensiva para o GreNal 431, válido pelo jogo de ida da Final do Gauchão 2021, optando por Nonato no meio de campo em detrimento de Praxedes. Precisando levar alguma vantagem para a Arena, o Inter até começou em cima mas foi afundando, até sofrer a virada ao natural. Com uma atuação digna de dar pena (sobretudo no segundo tempo), uma equipe completamente desorganizada defensivamente foi preza fácil para um Grêmio também nada mais do que mediano, mantendo um retrospecto injustificável frente o maior rival. Com uma série de atuações comprometedoras - os de sempre Lomba, Zé Gabriel, isso sem falar de Palácios - o Clube do Povo terá que fazer o que não faz desde 2014: vencer no Humaitá para quebrar um tabu e levar seu 46° título estadual. Se nada mudar, só um milagre.
Agora, o SCI mira a Copa Libertadores quando visita o Olimpia na próxima quinta-feira (20), no Paraguai, às 21h. Pelo Gauchão a grande final será no próximo domigo, às 16h.
Um primeiro tempo com predomínio do Inter com a bola mas poucas chances efetivamente criadas. Começando melhor, o Clube do Povo foi para cima mas raramente acertando o último passe para ameaçar à meta de Brenno. Com o rival encaixando a marcação na saída de bola dos 20' em diante, o SCI por muito pouco não sofreu o gol em passe errado de Zé Gabriel para Geromel, exigindo justamente outro repertório, a bola longa, para abrir o placar, em passe espetacular de Cuesta para Edenílson. Após o 1 a 0, no entanto, os colorados não conseguiram mais atacar e viram o rival do Humaitá quase empatar quando Matheus Henrique chegou completamente livre em falha bisonha da dupla de zaga, mas Lomba salvando. Ao todo foram 45 minutos fracos tecnicamente, com 2 chances alvirrubras e 5 tricolores.
No segundo tempo o que se viu foi uma atuação constrangedora vermelha. Sem conseguir ser minimamente consistente na defesa nem muito menos atacar, estava claro e nítido que o Inter sofreria o empate e mais gols caso não alterasse drasticamente o panorama. O que se viu, no entanto, foi o empate gremista acontecer após uma série de lambanças na sempre desorganizada defesa rubra, enquanto que, após o empate mesmo passando a ter mais a bola, o SCI não sabia o que fazer, oferecendo uma série de contra-ataques sempre em desvantagem numérica. Atuação amadora como um todo que mantém o retrospecto vergonhoso do Inter em clássicos.
DESTAQUE POSITIVO: NONATO
FICOU DEVENDO: ZÉ GABRIEL, LOMBA, PALÁCIOS
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES