O ex-colorado Yuri Alberto jogou como nunca na noite deste sábado (5), pela 29° rodada, mas mesmo assim o quase clássico interestadual entre Timão e Saci terminou marcado pelo gol do jovem Ricardo Mathias que de letra empatou nos instantes finais, em finalização para por no DVD. Enfrentando um Corinthians que decidia praticamente sua vida na Série A, um apático Inter, por outro lado, mesmo aos trancos e barrancos conseguiu colocar água no chope dos mais de 48 mil paulistas em Itaquera. Formatado com o que tinha de melhor, os comandados de Roger Machado tiveram novamente um Enner Valencia tenebroso no ataque, complicando um cenário com falhas defensivas seguidas atrás. Após um primeiro tempo de bons momentos dos alvirrubros, uma etapa final desastrosa parecia a receita para a derrota, até que o jovem atacante rubro calou uma boquiaberta Neo Química Arena, agora muito mais próxima de um segundo rebaixamento e sem saber o que é vencer o Colorado há nove partidas. Com 46 pontos, o Clube do Povo entrou de vez no G6, chegando aos 46 pontos.
Mal deu tempo para se acomodar para assistir ao jogo e o Corinthians já abriu o placar. Gabriel Carvalho errou passe e Memphis ficou com a bola. O holandês acionou Yuri Alberto em profundidade, que avançou e bateu cruzado para abrir o placar no segundo minuto. O Inter teve o domínio do jogo na sequência e rondou a área e quase marcou com Alan Patrick. Manteve a calma e logo empatou. Após triangulação pela direita, Thiago Maia rolou na entrada da área para Bernabei, que finalizou. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu Hugo Souza. Depois dos 25 minutos, o Timão reequilibrou o jogo e teve chance clara com Memphis na pequena área. O Inter diminuiu o ritmo e parou de gerar perigo, enquanto o Corinthians chegou duas vezes pela direita, com Carrillo e Matheuzinho. Yuri Alberto acertou a trave aos 44 minutos e ficou no quase.
Como na etapa inicial, a dobradinha Memphis e Yuri funcionou. O holandês deu cruzamento milimétrico para o camisa 9, que marcou. Só que o lance foi anulado por impedimento no VAR. Ainda assim, o Corinthians foi dominante e manteve o controle do jogo, embora com dificuldade para criar oportunidades de finalizar. O Timão foi premiado em um lance fortuito. Após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Thiago Maia. Após indicação do VAR, o árbitro Lucas Torezin assinalou o pênalti. Yuri Alberto chamou a responsabilidade e converteu. O Inter não conseguia se conectar para chegar ao ataque. Os corintianos quase marcaram em contra-ataque. Martínez passou por Rochet e cruzou para trás. Memphis parou em Clayton em cima da linha e depois Garro chutou para defesa do goleiro. Rochet ainda salvaria outro chute do meia argentino logo depois. O Colorado parecia inofensivo, mas buscou o empate no fim. Na pressão, Alan Patrick bateu cruzado da direita e Ricardo Mathias, de letra, desviou para dar números finais ao placar.
Agora, o Rolo Compressor tem nada mais nada menos que um GreNal, dia 19 (sab), às 16h, no Gigante, após a parada da Data FIFA.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: RICARDO MATHIAS, BRUNO GOMES E BERNABEI
FICOU DEVENDO: ENNER VALENCIA, ROCHET
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES