Texto por Colaborador: Redação 30/01/2022 - 16:38

O Inter venceu a segunda seguida em 2022 ao bater o União Frederiquense por 2 a 0, pela 2° rodada do Gauchão, em sua estreia do ano no Beira-Rio. Após 90 minutos em uma atuação bastante insuficiente, tentaremos trazer alguns pontos que nos chamaram a atenção ou não durante a partida! Vamos lá? 

PONTOS COLETIVOS

- Se na Serra Gaúcha se pode perceber algumas características desejadas pelo SCI de Cacique, neste sábado foi o inverso. Em claro ritmo lento e de treino, uma equipe confusa, pouco interessada e com dificuldade de fazer o básico na transição ofensiva marcou os 90 min, amenizado somente com a entrada de D'alessandro. Claro que com o entendimento de que estamos ainda em pré-temporada alivia-se pelo aspecto físico e técnico, no entanto, dado o nível do adversário, um pouco mais deveria ter sido apresentado. 

- Defensivamente a equipe ainda se mostrou desorganizada e desencaixada, com problemas na bola aérea defensiva e de encaixe no meio do miolo de marcação. 

PONTOS INDIVIDUAIS

+ WESLEY MORAES: O melhor do jogo individualmente. Com boa capacidade de retenção e distribuição de bola, o atacante se mostrou inteligente no posicionamento ofensivo, conseguindo proteger a bola e abrir espaços para infiltração de seus companheiros na defesa rival. Parece ser uma reposição a altura de Yuri.

+ DAVID: Sua estreia foi apenas razoável, mas de igual pode ser considerada positiva dado os poucos dias de entrosamento. Foi um dos poucos que teve ambição individual no 1 contra 1, enquanto jogou basicamente sozinho ao lado de Mercado. Ainda acabou prejudicado por começar no lado direito.

- LIZIERO: Se David mostrou pouco mas tentou, Liziero apresentou um desempenho preocupante. Com péssimo poder de marcação, o volante não desarmava, era driblado facilmente e ocupava perdidamente o setor, com ou sem a bola. Se resumindo a passes improdutivos e sem aparecer no jogo de maneira eficiente, sua participação foi completamente ineficiente. Isso sem comentar a inexistente bola aérea, fundamental nos tiros de meta ou bolas paradas. Inter só voltou a marcar minimamente melhor quando Dourado entrou.

- MERCADO: Participação lamentável. Completamente perdido, era o elo fraco defensivo e inócuo no setor ofensivo. Abaixo tecnicamente, o argentino parecia completamente sem ritmo para iniciar a partida como titular. 

OS "ROBÔS" DIZEM...

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

46 pessoas já votaram