Por Libertadores, Inter precisará de melhora acentuada no 2° turno

Texto por Colaborador: Redação 12/09/2021 - 18:40

Após um 1° turno com cerca de 23 pontos (ainda dependendo do resultado de Inter x Bragantino, que foi adiado), os cálculos indicam que, para assegurar uma vaga na Copa Libertadores em 2022, os comandados de Diego Aguirre precisarão melhorar substancialmente, somando mais 34 pontos no returno.

Vindo de um péssimo e frustrante empate frente o Atlético-GO, o Inter começa o segundo turno da Série A jogando contra o Sport, na segunda-feira, longe da almejada vaga na próxima edição continental, uma meta importante não somente por questões esportivas, mas sobretudo financeiras. 

Segundo levantamentos recentes, para subir dos atuais 42,6% para perto de 50% no final da competição, o SCI terá que somar mais 34 pontos no returno, chegando a 57. Ou seja, mesmo que o Inter tenha neste momento um jogo a menos que muitos dos seus concorrentes, terá que alcançar um aproveitamento quase de campeão para chegar à meta. O Corinthians, que fecha o G-6, tem 28 e um rendimento de 49,1%. O Timão já cumpriu todas as partidas do primeiro turno. Caso o time paulista mantenha o desempenho até o fim do campeonato, chega a 56 pontos. Para atingir 57, o Inter precisa somar 34 dos 60 pontos que restam. Teria que fazer 56,6% do total.

Se não quiser correr risco de ficar fora da Libertadores, o Inter terá de acumular 65 pontos ao final do campeonato. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o que representa aproveitamento de 70%. O Atlético-MG, atual líder da competição, tem 72,2% no momento. Estatisticamente, a missão é árdua. Segundo a UFMG, a probabilidade de a equipe estar na Libertadores do ano que vem é de 12,5%

O que pode facilitar essa perspectiva atualmente, é que o G-6 pode transformar-se em G-7, G-8 e até em G-9, contando que alguma das equipes no G6 conquista a Libertadores ou a Copa do Brasil. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

242 pessoas já votaram