Texto por
Colaborador:
Redação
16/09/2024 - 00:00
O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #26 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.
Favorito >> Internacional
- O técnico Roger Machado destravou o ataque do Internacional: como mostra a linha preta do gráfico de xG, o nível de ameaça médio para cinco partidas disparou de um potencial de 0,83 gol por partida para 2,0 agora, sem deixar a defesa mais exposta, como mostra a linha vermelha do gráfico. O Inter fez dois jogos a menos que os líderes e está com seis pontos atrás do quinto colocado, o Cruzeiro, mas hoje perderia no desempate por número de vitórias.
- Com essa alta no nível de ameaça, vale citar que o Internacional aparece como quinto mandante que mais finaliza neste Brasileirão (15,0), mas com a quinta pior eficiência caseira, um gol a cada 11,8. O Cuiabá tem a 14ª média de finalizações sofridas (14,7) e a quinta menor resistência defensiva visitante, um gol sofrido a cada 8,5 conclusões contrárias.
- O Internacional marcou sete dos últimos dez gols em trocas de passes rasteiros, e sofreu nove dos últimos 12 gols após jogadas aéreas. O Cuiabá fez e levou metade dos últimos dez gols de cada forma.