O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #35 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.
Favorito >> Internacional
· O Bragantino mostra alguma recuperação nas duas últimas rodadas, aumentado levemente seu poder ofensivo ao mesmo tempo em que aumenta sua capacidade de neutralizar a produção adversária, como mostram as linhas do gráfico de xG. Ainda assim, o Internacional está invicto há 15 jogos, com 11 vitórias, e só perdeu um jogo nos últimos 21 (12 V, 8 E, 1 D, 70%). O Bragantino não vence há dez partidas (7 E, 3 D, 23%).
· Considerados apenas os jogos a partir da rodada 18, quando o técnico Roger Machado assumiu a equipe, o Internacional tem o melhor desempenho do Brasileirão (17 J, 37 PG, 11 V, 4 E, 2 D, 73%, 30 GP (segunda marca) e 13 GC (terceira)). Nesse recorte, o Bragantino tem o segundo pior desempenho do campeonato (17 J, 14 PG, 2 V, 8 E, 7 D, 27%, 12 GP (terceira pior marca) e 19 GC (sétima)). Torcedor do Inter reza pra não se repetir o que aconteceu (fora de casa) contra o Atlético-GO, que não vencia havia 15 jogos e derrotou o Inter, na única derrota do returno.
· O Bragantino tem potencial para surpreender no jogo aéreo porque fez assim seis dos últimos dez gols, mesma influência defensiva aérea do Internacional, que sofreu assim quatro dos últimos seis gols. No ataque, o Internacional fez sete dos últimos dez gols trocando passes rasteiros. O Bragantino sofreu nove dos últimos dez gols a partir de jogadas aéreas.