O jornalista sempre muito bem informado de Inter, Rodrigo Oliveira, informou nesta noite de sexta-feira (8) dois possíveis candidatos a vaga de Papaléo para o cargo de vice de futebol.
Segundo matéria ao portal de GZH, Felipe de Oliveira e João Patrício Herrmann seriam os candidatos na mira do Conselho de Gestão.
O problema é que, por enquanto, ambos não estariam dispostos a aceitar o convite. Ainda assim, a direção deve tentar convencer um dos dois a assumir o cargo. Caso contrário, o clube terá de ir em busca de outras alternativas.
Ainda segundo a matéria, o presidente Alessandro Barcellos não busca nomes vinculados a nenhum grupo político em especial. Desta forma, o novo comandante da pasta será escolhido pelo Conselho de Gestão, independentemente do movimento ao qual estiver vinculado.
Emílio Papaléo pediu desligamento da vice-presidência de futebol nesta tarde em razão dos seus compromissos profissionais, mas segundo fontes internas, não liderava mais praticamente nenhuma ação importante dentro do Beira-Rio. O cartola assumiu o cargo no dia 10 de agosto de 2021 completando, portanto, 11 meses.
A direção alvirrubra não tem pressa para definir um novo nome para o cargo, tendo em vista que o SCI vê no departamento de futebol um setor já profissionalizado, através das figuras do diretor-executivo William Thomas e do diretor-técnico Paulo Autuori.