Texto por
Colaborador:
Redação
17/04/2024 - 04:08
O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #2 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.
Favorito >> Palmeiras
- Um embate de defesas gigantes. Se o Internacional quer conquistar o título que não festeja desde 1979, terá de derrubar o Palmeiras, que busca o tricampeonato consecutivo. A última vitória do Internacional pela Série A com este mando foi em 2014. De lá para cá, seis vitórias do Palmeiras e dois empates. Nesta temporada, o Internacional sofreu apenas nove gols, terceiro melhor desempenho da Série A no ano (média 0,47). Com 13 gols sofridos, o Palmeiras está com a quarta melhor defesa (0,65).
- O Internacional não sofreu gol em 12 de seus 19 jogos (63%), segunda melhor marca defensiva da Série A no ano. O Palmeira não levou gol em nove de seus 20 jogos (45%), quinta melhor marca.
- Nesse contexto defensivo, o Internacional pode sonhar em surpreender o Palmeiras porque a defesa do Inter sofreu apenas cinco gols a partir de jogadas aéreas, dois em cruzamentos, apenas, com potencial para conseguir neutralizar o que o Palmeiras tem de mais efetivo: a maior influência aérea ofensiva, com 75% dos gols marcados a partir de bolas altas, 16 gols só em cruzamentos. Imperdível!
PALPITES DO GE