Texto por Colaborador: Redação 28/02/2024 - 21:11

Após vencer o GreNal 441 no fim de semana, um Inter com desfalques importantes - sobretudo de Valencia e Mercado - foi ao Nordeste fugir da "ressaca" do clássico e da zebra em sua estreia na Copa do Brasil. Mesmo demonstrando muitas dificuldades em campo, os gols de Lucas Alario e Vitão garantiram o Clube do Povo na segunda fase do principal mata-mata do país. Após um primeiro tempo horroroso e sem qualquer controle de jogo alvirrubro, no segundo, frente um ASA já com muito menos ímpeto, a classificação viria com bem menos sustos, ainda que o Colorado tenha tido uma atuação longe de impressionar e até para se preocupar no quesito defensivo. Na sequência da competição os comandados de Coudet enfrentam o Nova Iguaçu, de grande campanha no Campeonato Carioca. 

A etapa inicial foi um completo pavor, tirando o resultado. Sofrendo uma forte pressão e vendo o ASA perder duas chances claras antes do 10 minutos, o SCI só conseguiu respirar na sequência quando Alário tirou um coelho da cartola na pequena área, abrindo o placar no primeiro ataque gaúcho. Vendo a equipe nordestina impor um surpreendente domínio, a defesa alvirrubra a todo momento vazava enquanto Anthoni era chamado para salvar em pelo menos dois ocasiões. Mesmo jogando quase nada, boas chances ainda viriam pelos pés de Bruno Henrique e Wanderson, mas muito pouco no geral, ainda que o número de finalizações tenha sido parelho (6x7).

Na volta dos vestiários, mudanças de panorama. Mais desgastado, o "Fantasma" ainda ameaçaria seguidamente à meta vermelha, mas já sem domínio do confronto. Tendo muito mais a bola em contra-ataques com espaços, o Rolo Compressor ampliou em lance confuso com Vitão. Ainda assim, inúmeras oportunidades de aumentar - e até golear - foram descartadas, em um Inter pouco aplicado em todos os setores da partida. Atrás, todavia, Anthoni salvaria um perigoso gol de desconto, registrando sua melhor atuação com a camisa Colorada desde sua inserção no XI. Classificação era obrigação, mas frente o Nova Iguaçu e toda temporada será necessário muito mais. 

Na sequência, o Internacional visita o Juventude, no próximo sábado(6), às 16h30, no encerramento da fase classificatória. 

DESTAQUE POSITIVO: ANTHONI E ALÁRIO

FICOU DEVENDO: LUCCA

FICHA TÉCNICA

ASA Bruno Pianissola; Paulinho, Roni Lobo, Benné e Gabriel; Colina, Allef (Thiaguinho, 25’/2ºT); Keliton, Didira (Júnior Viçosa, 31’/2ºT), Wescley; Flávio Souza. Técnico: Rodrigo Fonseca.

INTER Anthoni; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes, 25’/2ºT); Mauricio (Wesley, 25’/2ºT), Bruno Henrique (Rômulo, 18’/2ºT) e Wanderson (Gustavo Prado, 33’/2ºT) ; Alan Patrick e Alario (Lucca, INT). Técnico: Eduardo Coudet.

GOLS: Lucas Alario (I), aos 5min do 1º tempo; Vitão, aos 8min do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Allef, Bruno Pianissola, Colina (A); Renê, Alan Patrick (I)
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (SC) e Tiaggo Americano Labes (SC).
LOCAL: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, em Arapiraca.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram