Texto por Colaborador: Redação 22/06/2024 - 19:36

O primeiro GreNal pós-enchentes - e o primeiro disputado em outro estado brasileiro na história - no Rio Grando do Sul ocorreu neste sábado, no Couto Pereira, pela 10° rodada. Enfrentando um Grêmio desesperado na parte de baixo da tabela, um Inter também muito desfalcado precisou escalar Alan Patrick claramente descontado, em um clássico nervoso e de pouco futebol. No duelo das "disputas", todavia, o sangue vermelho provou mais uma vez sua paternidade, conseguindo anotar o único gol e segurar o resultado frente um rival completamente falecido no lado oposto. Os 2 mil colorados presentes fariam a festa em Curitiba, com o SCI chegando mais próximo da parte de cima do Brasileirão, com 17 pontos, afundando a esquadra de Renato Carioca no Z4, com míseros 6 pontos. O Clube do Povo também chegou a três vitórias consecutivas em Gre-Nais. Antes, havia vencido pelo Brasileirão 2023 e no Gauchão deste ano, ambos por 3 a 2. O Colorado não tinha sequência positiva de três clássicos desde 2014.

Foram 45 minutos (e um de acréscimo) de pouquíssima efetividade das equipes. O Inter chegou primeiro, pouco antes dos seis minutos. Em sobra de bola na entrada da área, Renê chutou cruzado para fora. Um minuto depois, o Grêmio respondeu com Pavon, deixando Renê no chão e batendo com desvio. Galdino e Bustos tentaram de longe, mas sem perigo ao gol adversário. O mesmo valeu para Alan Patrick, em tentativa de primeira, por cima. Não faltou vontade aos rivais, mas oportunidades de gol, de fato, não tiveram mais.

Os primeiros minutos pareciam uma sequência da primeira etapa. O primeiro lance de perigo, porém, quase tirou o zero do placar. Dodi tocou para Cristaldo, que desviou de letra para João Pedro, livre na área, mas o chute parou em Fabrício. Mas foi o Inter que, quando chegou, balançou a rede. Alan Patrick passou por Carballo e cruzou para o meio. Marchesín tirou com o pé, a bola subiu, e Vitão cabeceou para o gol. A bola desviou em Gustavo Martins e morreu na meta gremista. GreNal não se joga, se vence, e o Colorado fez isso, assim, estão de parabéns!! 

Agora, o Saci recebe o Atlético-MG, na próxima quarta, em Criciúma, às 21h30.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: VITÃO, FABRÍCIO, FERNANDO E WESLEY

FICOU DEVENDO: ALÁRIO, RENÊ E THIAGO MAIA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

255 pessoas já votaram