O Internacional visita o América-MG nesta quarta-feira (18) pelo duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Sem vencer há 3 jogos o Colorado precisará superar os desfalques e o péssimo momento para avançar às semifinais. Por ter perdido o confronto de ida pelo placar de 1 a 0 no Beira-Rio, os mineiros jogam por um empate para se classificar. Um triunfo simples do SCI leva a decisão à disputa de pênaltis. Ademais - tal qual ocorrido na primeira partida - a tendência é de um jogo de poucos gols. O América-MG vai entrar para se defender, algo que o time sabe fazer bem: possui a segunda melhor defesa da Série B com 13 gols sofridos em 21 jogos. Já o ataque do Inter passa por um momento complicado, com dois jogos de jejum e com seu principal jogador, Thiago Galhardo, desgastado. Confira abaixo todos os detalhes desse embate:
INTER - TEMPORADA 24V- 13E - 11D (GOLS MARCADOS 71 vs 40 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,48 / Gols sofrido por jogo 0,83
O técnico Abel Braga busca sua primeira vitória sob o comando do Inter. Desde que ele assumiu, o Colorado disputou duas partidas e sofreu duas derrotas: 1 a 0 para o América na Copa do Brasil e 2 a 0 para o Santos na Série A do Campeonato Brasileiro. Para piorar, não poderá contar com Rodrigo Moledo, Patrick, Nonato, Abel Hernández e Maurício (além dos já fora da temporada Guerrero, Saravia e Boschilia) no Independência.
Já Edenilson - substituído aos 5 min no último fim de semana - será avaliado e tem chances de jogar. Rodrigo Lindoso é a alternativa.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 22V- 15E - 6D (GOLS MARCADOS 53 vs 30 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,23 / Gols sofrido por jogo 0,70
O time comandado por Lisca já eliminou o Corinthians e possui a vantagem de ter vencido no RS. Dentro de campo, há duas grandes dúvidas na escalação para o confronto decisivo. O zagueiro ex-Inter Eduardo Bauermann, recuperado de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, já treinou com o grupo e surge como opção para o setor defensivo. Por sua vez, o primeiro volante Zé Ricardo foi substituído com dores na parte posterior da coxa esquerda no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, no sábado, e é dúvida. Se não jogar, a vaga no meio ficará com Flávio.
+ PROVÁVEIS TIMES:
AMÉRICA-MG (4-3-3): Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson (Bauermann), João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho, Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca.
INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Edenilson), D'Alessandro e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21:30
Transmissão: Globo (MG e RS), Premiere, SporTV