O Internacional visita o Athletico nesta quinta-feira (4) pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 1ª posição da Série A, com 65 pontos ganhos, enquanto que os paranaenses aparecem na 11°, com 45. No 1° turno, vitória vermelha por 2 a 1. Confira abaixo todos os detalhes:
INTER - TEMPORADA 35V- 15E - 13D (GOLS MARCADOS 96 vs 51 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,56 / Gols sofrido por jogo 0,83
Sob o comando de Abel Braga - velho conhecido da torcida atleticana ao treinar o clube em 3 oportunidades - o Inter disparou na Série A. Alcançou na última rodada, a nona vitória seguida - recorde da história dos pontos corridos.
Na formação, os retornos de Lindoso e Marcos Guilherme são as novidades da partida em Curitiba. Abelão afirmou que o meia-atacante, por exemplo, pode assumir a vaga de Caio Vidal, que fez uma partida irregular contra o Bragantino, além de muito inexperiente. Já o volante será titular na vaga de Rodrigo Dourado, suspenso, enquanto Thiago Galhardo só retorna diante do Sport, na próxima rodada.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 27V- 11E - 23D (GOLS MARCADOS 78 vs 62 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,28 / Gols sofrido por jogo 1,02
Pelo lado do Furacão, a equipe também está em alta e promete dificultar a vida colorada. Nos últimos oito jogos, apenas uma derrota, além de duas vitórias consecutivas. Em casa, a invencibilidade é de três partidas. Vale destacar que a derrota mais recente para o Inter na Arena da Baixada faz tempo que aconteceu. Foi em 2014. De lá para cá foram quatro triunfos e um empate.
Em campo, Carlos Eduardo e Walter, que haviam sido suspensos pelo STJD por quebra de protocolo sanitário, foram liberadores devido a um efeito suspensivo e ficam à disposição de Paulo Autuori. Khellven está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, o técnico tem o retorno de Jonathan, que cumpriu suspensão automática diante do Ceará.
As outras baixas são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho), o volante Erick (lesão na coxa) e o meia Lucho González (cirurgia no joelho).
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
ATHLETICO (4-3-3-)Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
INTER (4-2-3-1) Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Praxedes, Marcos Guilherme (Caio Vidal) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21H
Transmissão: TNT (menos para Curitiba)
+ O QUE ESTÁ ROLANDO