O Internacional visita o Boca Jrs nesta quarta(9) pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após vencer no Beira-rio, os xeneizes contam com todo o favoritismo, tendo que perder por dois gols para serem eliminados. Para que essa reviravolta aconteça, alguns tabus precisan ser quebrados pelos gaúchos: o Boca Jrs nunca foi eliminado em seu estádio após vencer o primeiro jogo. Do outro lado, o Internacional nunca se classificou tendo perdido em casa. A própria campanha na competição justifica tal avaliação: somando fase de grupos e mata-mata, foram apenas duas vitórias, sendo ambas no Gigante. Por isso, o SCI é azarão para o jogo, enquanto a tendência é de que o jogo seja de poucos gols, dado que os argentinos são donos da melhor defesa do torneio até aqui, com apenas 1 gol sofrido. Entretanto, se a fase vermelha atualmente é péssima as recentes atuações dos últimos dois jogos mostram sinais de reação na mesma medida que Abel Braga terá o retorno de peças importantes na busca por uma façanha em Buenos Aires. Confira abaixo todos os detalhes:
INTER - TEMPORADA 25V - 15E - 13D (GOLS MARCADOS 75 vs 45 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,42 / Gols sofrido por jogo 0,85
O Clube do Povo vai ao país vizinho com a difícil missão de vencer por dois gols de diferença ou mais para avançar na competição — também basta uma vitória por um gol, desde que faça pelo menos dois. Vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis.
Abel Hernández e Moisés voltaram a treinar com o grupo nesta segunda-feira — ambos estão recuperados de lesões musculares na coxa direita, mas ainda não têm retornos garantidos. Além de Abel Braga, Edenilson, Caio Vidal e Matheus Jussa também testaram negativo para covid-19 e estão à disposição do treinador.
De acordo com a imprensa nas últimas horas, Abelão deverá apostar nos mais experientes, liderado por D'Alessandro e com Rodinei na direita.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 3V - 1E - 2D (GOLS MARCADOS 7 vs 4 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,17 / Gols sofrido por jogo 0,67
Mais do que a vaga, o Boca também é favorito para vencer a partida (segundo as casas de apostas). Os xeneizes fazem ótima campanha na Libertadores, invictos e levando apenas um gol. Além disso são os atuais campeões argentinos e perderam apenas duas partidas em 2019. O ótimo momento é devido aos destaques do time Sálvio, Cardona e Tévez.
Em campo, o técnico Russo deve repetir a formação do jogo de ida enquanto tem seus melhores jogadores à disposição. Para ficar com a vaga, o time argentino precisa de qualquer vitória ou empate.
PELA LIBERTADORES:
+ PROVÁVEIS TIMES:
Boca Juniors (4-2-3-1):Esteban Andrada; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Fabra; Nicolás Capaldo, Jorman Campuzano; Salvio, Edwin Cardona, Sebastián Villa; e Carlos Tevez. Técnico: Miguel Ángel Russo.
INTER (4-1-3-2):Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21:30
Transmissão: CONMEBOL TV
+ O QUE ESTÁ ROLANDO