Texto por Colaborador: Redação 30/10/2020 - 00:00

O Internacional visita o Corinthians neste sábado (31) pelo último jogo do 1° turno do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 1ª posição da Série A, com 35 pontos ganhos, enquanto que os paulistas aparecem na 13°, com 21. Para o duelo, Chacho & Cia chegam com apenas três derrotas na competição, confiantes mas conscientes que o empate pode ser fatal para a perda da ponta da tabela – desde que o Flamengo derrote o São Paulo, no domingo. Já no outro lado, a três pontos do Z-4, o Corinthians foi surpreendido em casa, neste meio de semana, pelo América-MG, equipe que disputa a Série B, mas que derrotou os paulistas no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A crise é aguda no Parque São Jorge, com forte turbulência política nos bastidores. Confira abaixo todos os detalhes do confronto:

INTER - TEMPORADA 23V- 12E - 8D (GOLS MARCADOS 67 vs 33 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,56 / Gols sofrido por jogo 0,77

Embalado pelo bom momento, Chacho Coudet deve colocar aquilo que considera de time ideal no momento. O objetivo é concluir o primeiro turno na ponta isolada do campeonato, igualando a marca de Odair Hellmann em 2018, no melhor 1° turno colorado na história dos pontos corridos.

Para isso, Thiago Galhardo - poupado no confronto no Centro-Oeste pelo desgaste físico - deve iniciar entre os XI. Nas laterais, retornam Heitor e Uendel, além dos ingressos de Edenilson, Patrick e Abel Hernández no time. Rodrigo Moledo segue como desfalque por desconforto muscular, mas Yuri Alberto integra a delegação após o período com a seleção sub-20.

O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 12V- 13E - 12D (GOLS MARCADOS 42 vs 40 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,14 / Gols sofrido por jogo 1,08

Atualmente na 13ª posição no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini tem 50% de aproveitamento em quatro partidas pela equipe - sendo duas vitórias e duas derrotas - ambos os confrontos vencidos foram como visitante, enquanto os perdidos, como mandantes.

Em campo, a equipe do Parque São Jorge terá o desfalque do ex-colorado Jô, que ainda se recupera de uma contratura muscular na panturrilha direita. O meia Otero volta a ficar disponível após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, quando o Timão venceu o Vasco, fora de casa. Em relação à derrota no meio da semana, as novidades são Fábio Santos e Otero, que não podiam encarar os mineiros por já terem atuado por outro clube na Copa do Brasil. Eles entram nas vagas de Lucas Piton e Mateus Vital.

A terceira mudança se dá na saída de Everaldo e na entrada de Léo Natel. Dessa forma, é plausível imaginar uma equipe que atue de maneira semelhante ao visto contra o Vasco, com Natel fazendo a função de Gustavo Mantuan, lesioando.

 PELO BRASILEIRO:

+ PROVÁVEIS TIMES:

CORINTHIANS (4-2-2-2): Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier e Éderson; Ramiro, Cazares, Otero e Léo Natel. Técnico Vagner Mancini.

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 19h
Transmissão: PFC

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram