O Internacional visita o Flamengo neste domingo (21) pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, separados por apenas um ponto, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, para encaminhar quem vai ficar com o título. Ao Flamengo, só a vitória interessa, já que o empate leva a decisão do título para a última rodada, porém, com o Inter ainda na liderança. Em caso de triunfo dos comandados de Abel Braga, o campeonato acaba e o Colorado fatura a tão sonhada taça não levantada desde 1979. Também será a primeira vez desde que o atual sistema de disputa foi aplicado, em 2003, que um confronto direto entre os dois primeiros colocados pode definir o título. No 1° turno, empate de 2 a 2. Confira abaixo todos os detalhes:
INTER - TEMPORADA 36V- 16E - 14D (GOLS MARCADOS 101 vs 54 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,53 / Gols sofrido por jogo 0,82
Abel Braga aproveitou a semana sem jogos para ajustar detalhes e definir a escalação, contando com o retorno de Patrick após cumprir suspensão (vaga ocupada por Maurício, na rodada passada). Sem Víctor Cuesta, suspenso, Zé Gabriel será o parceiro de Lucas Ribeiro. Além de ter ritmo melhor que os concorrentes por posição, que não jogaram sequer 10 partidas na temporada, Zé também ganha em experiência com o elenco.
A importância da partida ainda fará o Inter desembolsar R$ 1 milhão para contar com Rodinei. O lateral-direito pertence ao Flamengo e está emprestado até maio. A nível de elenco, também retornam - após suspensão - Leandro Fernandez e Uendel.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 43V- 13E - 12 D (GOLS MARCADOS 128 vs 75 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,88 / Gols sofrido por jogo 1,10
O Flamengo terá dois desfalques. O goleiro Diego Alves, que se recupera de lesão no joelho, e do volante Willian Arão, que seria improvisado na zaga, mas sofreu uma fratura no dedo do pé direito. Apesar de ter sido relacionado, a tendência é que o clube e o jogador não optem por um sacrifício, a partir de uma anestesia local, e Gustavo Henrique entre na vaga. O elenco ainda perdeu o atacante Michael, que sofreu um corte no dedo do pé no treino deste sábado, e não foi relacionado.
Ainda de acordo com informações do RJ, os rubro-negros se preparam para encarar um adversário que fará da velocidade uma arma importante e que tentará explorar as linhas mais avançadas dos donos da casa, mas sempre muito bem fechadinho atrás. Com Ceni recebendo um relatório mais detalhado sobre o desempenho dos colorados nos últimos jogos, entende-se na Gávea que o desenho do duelo dificilmente será diferente daquilo já que vem ocorrendo. A equipe carioca pretende sufocar o SCI em seu campo de defesa desde o apito inicial da partida.
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
FLA (4-2-3-1) Hugo, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luis; Gerson, Diego, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.
INTER (4-2-3-1) Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés: Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Edenilson, Praxedes e Patrick; e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 16h
Transmissão: PFC E GLOBO
+ O QUE ESTÁ ROLANDO