O Internacional recebe o Atlético-GO nesta quarta (19) pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 3ª posição da Série A, com 6 pontos ganhos, enquanto que os goianos aparecem na 7 posição, com 4. Confira abaixo todos os detalhes:
INTER - TEMPORADA 13V - 6E - 4 D (GOLS MARCADOS 34 vs 13 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,48 / Gols sofrido por jogo 0,57
Com lesão no ligamento cruzado do joelho direito, Paolo Guerrero está fora do restante do ano. Sem o artilheiro do Brasileiro com três gols e maior goleador vermelho na temporada, Chacho terá que reinventar a equipe caso deseje brigar pelo jejum nacional de 41 anos. A dúvida agora é saber quem o argentino irá escolher para ser o substituto do peruano: William Pottker, que já entrou no Maracanã, ou o recém-contratado Yuri Alberto. Além disso, outros jogadores podem ficar de fora por conta do desgaste apresentado na última rodada. Boschilia é desfalque de última hora após perder o pai.
A fase do setor defensivo também preocupa: foram 6 gols em 8 jogos desde o retorno do futebol (quase igualando os 7 gols sofridos antes da pandemia). A bola aérea é a principal falha da defesa, sendo responsável por 8 dos 13 gols sofridos na temporada.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 10V - 4E - 1D (GOLS MARCADOS 31 vs 5 SOFRIDOS) - Gols por jogo 2,07 / Gols sofrido por jogo 0,33
Uma das surpresas positivas da temporada no futebol brasileiro, o recém promovido Dragão é o líder do campeonato goiano, tendo sofrido apenas 3 gols em 10 jogos - o que o coloca como uma das melhores defesas do país no ano. Na Série A, estreou com uma espetacular vitória diante do atual campeão Flamengo por 3 a 0. Na última rodada, diante do Sport, chegou perto de manter os 100% de aproveitamento, não fosse a expulsão de Dudu e o gol sofrido nos acréscimos. No ano de 2020, o Atlético-GO perdeu uma única vez, no longínquo 1 de fevereiro, o que representa uma grande sequência de invencibilidade.
Para o duelo na capital gaúcha, o técnico Vágner Mancini terá três desfalques. Além do atacante Renato Kayzer, que segue de fora por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele também perde o lateral-direito Dudu e o meia Gustavo Ferrareis, que pertencem ao Inter e não podem atuar por motivos contratuais.
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
INTER (4-1-3-2) Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenilson e Patrick; Thiago Galhardo e William Pottker (Yuri Alberto). Técnico: Eduardo Coudet.
ATLÉTICO GOIANIENSE (4-3-3) Jean; Moacir, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Hyuri e Everton Felipe. Técnico: Vágner Mancini.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 20:30
Transmissão: PREMIERE
+ O QUE ESTÁ ROLANDO