O Internacional recebe o Corinthians nesta quinta-feira (25) pela última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando vencer no Beira-Rio para dar fim ao longo jejum de 41 anos sem título nacional. Mais que isso: torcer por no mínimo um empate entre Flamengo e São Paulo, no mesmo horário, no Morumbi. No 1° turno, vitória paulista por 1 a 0, ainda sob o comando de Eduardo Coudet. Confira abaixo todos os detalhes:
INTER - TEMPORADA 36V- 16E - 15D (GOLS MARCADOS 102 vs 56 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,52 / Gols sofrido por jogo 0,84
Para o duelo decisivo o técnico Abel Braga terá de promover a entrada do jovem Heitor na lateral direita, já que o titular Rodinei foi expulso no Maracanã. Em contrapartida, contará com o retorno do zagueiro Víctor Cuesta, que cumpriu suspensão e retoma a vaga de Zé Gabriel. No ataque, ainda especula-se a entrada de Galhardo no ataque, com possível saída de Caio Vindal com Yuri remanejado para a direita.
O confronto também pode ser o último de Abelão, já que o treinador deve sair ao final da competição nacional e o espanhol Miguel Ángel Ramírez, que já tem um pré-contrato assinado, será o novo comandante. Multi-campeão no Gigante, Abel é o técnico que mais comandou o Inter na história e, foi o responsável pela maior sequência de vitórias da história de uma equipe nos pontos corridos do Brasileirão, nove, recolocano a equipe de volta à briga pelo Tetra.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 20V- 19E - 18 D (GOLS MARCADOS 67 vs 60 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,18 / Gols sofrido por jogo 1,05
Sem nenhuma chance de classificação à Libertadores, ocupando a 10ª colocação, o time paulista virá a Porto Alegre para cumprir tabela e para que o técnico Vágner Mancini comece a observar atletas que formarão o elenco na próxima temporada. Em termos de tabela, a única luta é para terminar em nono e conseguir uma vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil em 2021.
Um dos jovens que pode aparecer na equipe é o atacante Cauê, de apenas 18 anos, que disputa posição com Léo Natel. Para este compromisso o lateral Fagner e o atacante Gustavo Mosquito devem ficar de fora. Ambos saíram mais cedo do gramado no empate com o Vasco.
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
INTER (4-2-3-1) Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.
CORINTHIANS (4-2-3-1) Cássio; Michel Macedo (Fagner), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Gabriel Pereira (Mosquito), Cazares e Mateus Vital; Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21h30
Transmissão: PFC
+ O QUE ESTÁ ROLANDO