O Internacional recebe o Goiás neste domingo (10) pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 2ª posição da Série A, com 50 pontos ganhos, enquanto que os goianos aparecem na 18 posição, com 26. Contra o esmeraldino, no primeiro turno, em um jogo muito fraco tecnicamente, derrota vermelha por 1 a 0 no Serrinha, mesmo com um jogador a mais durante os 90 minutos. A partida também coloca frente a frente o quarto melhor ataque e a segunda pior defesa, o que é um forte indicativo de gols. Confira abaixo todos os detalhes:
INTER - TEMPORADA 30V- 15E - 13D (GOLS MARCADOS 84 vs 47 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,45 / Gols sofrido por jogo 0,81
O Colorado entra em campo dependendo apenas de si para se manter na vice-liderança e torcendo para um tropeço do SP frente o Santos, às 16h, no Morumbi.
Para montar o time, que buscará a quinta vitória consecutiva no campeonato, o técnico Abel Braga terá alguns problemas. Edenilson e Yuri Alberto levaram o terceiro cartão amarelo e ficarão de fora. No ataque, não há mistério, pois o goleador Thiago Galhardo volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão.
Outra preocupação está no gol. Com Marcelo Lomba praticamente fora após sofrer pancada no joelho diante do Ceará, e Danilo Fernandes se recuperando de uma contratura muscular na região lombar, Daniel deve iniciar como titular.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 14V - 12E - 18D (GOLS MARCADOS 50 vs 57 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,14 / Gols sofrido por jogo 1,30
O rival deste fim de semana chega cheio de confiança podendo sair da zona de rebaixamento, região da tabela onde permaneceu praticamente todo o campeonato. Depois de ocupar a lanterna por boa parte da competição, a equipe do Centro-Oeste venceu duas partidas seguidas (Sport e Coritiba). Uma das situações que contribuíram para que os goianos começassem a sonhar com a permanência na Série A foi a utilização do sistema com três zagueiros, que ajudou a estancar os gols sofridos.
Para este compromisso na capital gaúcha, o técnico Glauber Ramos poderá contar com o retorno do centroavante Fernandão, que cumpriu suspensão na rodada passada.
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
INTER (4-1-3-2): Daniel (Danilo Fernandes); Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato) e Praxedes; Caio Vidal, Patrick e Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga.
GOIÁS (3-5-2): Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Douglas Baggio e Jefferson; Vinícius (Rafael Moura) e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 18h15
Transmissão: PREMIERE
+ O QUE ESTÁ ROLANDO