O Internacional recebe o Grêmio nesta quarta (23) pela 4° rodada da Fase de Grupos. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 1ª posição, com 7 pontos ganhos, enquanto que os gremistas aparecem em segundo, com 4. Após vencer na rodada anterior, o Inter pode garantir sua vaga as oitavas de final se vencer o Grêmio e não haver vencedor entre Católica e América de Cali. Confira abaixo todos os detalhes:
INTER - TEMPORADA 18V - 8E - 6D (GOLS MARCADOS 49 vs 21 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,53 / Gols sofrido por jogo 0,66
Embora a campanha seja digna de nota até agora na Libertadores e Brasileirão, o momento é de instabilidade com tantas lesões e jogos em sequência, com clara queda de rendimento refletida nas derrotas para Goiás e Fortaleza no Brasileirão. Se o momento é ruim, o retrospecto em clássicos é ainda pior. O time comandado por Coudet está há nove Gre-Nais sem vencer, o que coloca muita pressão no elenco.
Em campo, há os importantes desfalques de Edenílson, Johnny, Patrick e Moisés, além dos de longa data Guerrero, Peglow, Marcos Guilherme e Yuri Alberto. Sem o Pantera Negra, Musto e Praxedes disputam uma vaga no meio de campo, com o jovem supostamente tendo maiores chances de começar.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 14V - 11E - 6D (GOLS MARCADOS 40 vs 24 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,29 / Gols sofrido por jogo 0,77
Se o momento do Inter é de instabilidade, o do Grêmio é ainda pior. A campanha no Brasileirão é pífia: o time venceu em apenas duas oportunidades em dez rodadas. Na LIbertadores a equipe do Humaitá também vem de um resultado desastroso ao perder fora de casa para o Universidad Católica. O revés deixa o time em uma situação delicada, uma vez que, se não vencer o Inter, pode ser ultrapassado e sair da zona de classificação.
Contra seu maior rival, ainda existe o problema dos desfalques. Pepê e Kanneman devem começar entre os XI, enquanto Jean Pyerre (no banco) e Maicon são dúvidas para Renato Gaúcho. Geromel, por outro lado, é baixa certa, por problemas físicos. Paulo Miranda, punido com quatro jogos de suspensão pela briga no primeiro Gre-Nal da Libertadores, na Arena, e David Braz, suspenso pela expulsão contra a Católica, são outros desfalques.
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Boschilia, Praxedes (Musto) e Nonato; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.
GRÊMIO (4-2-3-1) Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Darlan); Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21:30
Transmissão: SBT E CONMEBOL TV
+ O QUE ESTÁ ROLANDO