É tudo ou nada para o Clube do Povo. Um jogo que determina os rumos de toda uma temporada. Nesta quarta-feira (26), o Inter recebe o Tolima no jogo de volta da Fase 3 da Libertadores 2020. Desta vez será no Beira-Rio, e o apoio da torcida colorada é fundamental para conquistar a vaga na fase de grupos. Porém, todo o cuidado é pouco, já que a pressão diante do adversário também pode se transformar em aflição caso o resultado não seja construído no decorrer do confronto.
Na primeira partida, disputada semana passada, em Ibagué, colombianos e brasileiros ficaram no empate sem gols. O Clube do Povo precisa vencer o Tolima, seja qual for o placar, para garantir vaga no Grupo E, que já conta com América de Cali-COL, Grêmio e Universidad Católica-CHI. Empate em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto igualdade com gols classifica os colombianos.
INTER
O lateral Moisés, que vinha sentindo dores no tornozelo esquerdo, voltou a treinar normalmente e, com isso, Chacho deve ter todos os titulares à disposição. Outro acréscimo é D'Alessandro, que iniciou no banco dno confronto de ida por conta do desgaste físico, mas retomará sua condição de titular para o duelo decisivo desta quarta. Assim, Marcos Guilherme volta para o banco de reservas.
O ADVERSÁRIO
O Tolima fará, contra o Inter, seu sétimo jogo oficial no Brasil, o quinto em Libertadores. Até aqui, 5 derrotas e 1 empate, contra o Corinthians, na Pré de 2011. Recentemente, a equipe vem de um compromisso desgastante pelo campeonato local, quando empatou por 0 a 0 com o Junior de Barranquilla. A partida, que iniciou no sábado, teve de ser interrompida por causa de um forte temporal e só foi retomada na manhã seguinte. Na ocasião, o treinador Hernán Torres iniciou com sete de seus titulares em campo, e outros dois ingressaram no decorrer do jogo.
Na metade da tabela do Campeonato Colombiano, o Tolima é uma equipe que vem empatando em demasia. Na fase anterior da pré-Libertadores, o time eliminou o fraco Macará-EQU.
+ PROVÁVEIS TIMES:
INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Gabriel Boschilia; D'Alessandro e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.
TOLIMA (4-4-2): Montero; Castrillón, Quiñonez, Moya e Banguero; Robles, Gordillo, Albornoz, Campaz e Estupiñan; Rodríguez. Técnico: Hernan Torres.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21:30
Transmissão: FOX SPORTS BRASIL e RBS TV (para Rio Grande do Sul e Goiás)
+ O QUE ESTÁ ROLANDO