Texto por Colaborador: Redação 23/01/2020 - 01:00

A "Era Coudet" inicia nesta quinta-feira (23), em Caxias do Sul, no encerramento da 1ª rodada do Estadual, com muita expectativa e esperança por parte dos mais de 7 milhões de torcedores vermelhos. Em busca de seu 46° Estadual, chegou o momento de matar a saudade e ter a primeira impressão do novo treinador colorado, que chegou para, definitivamente, mudar o SCI de patamar.

Tendo conquistado o torneio pela última vez em 2016, o Clube do Povo precisa retomar o domínio de "seu quintal", mirando a retomada de voos mais altos mas, sobretudo, na confiança necessária para o início de trabalho em 2020.

Em campo, a partida na Serra marcará a estreia do comandante argentino, que deve optar por utilizar um time alternativo, sem boa parte dos titulares. Entre os relacionados, Paolo Guerrero e D'Alessandro não estiveram presentes.

Já o Ju chega para a temporada 2020 reforçado para encarar a Série B nacional. Os últimos jogadores apresentados incluem os meias Fábio Matos (Náutico) e Pedro Ken (Ceará), o zagueiro Edcarlos (Vitória) e o lateral direito Samuel Santos (Albirex Niigata, Japão). Tentando retomar o protagonismo de outros tempos, o Juventude buscará mostrar sua força já no primeiro turno do Gauchão, quando a dupla Gre-Nal ainda não está 100% no preparo físico. Para a estreia, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o experiente zagueiro Edcarlos, ex-São Paulo e Grêmio. O jogador de 34 anos sentiu um desconforto muscular no amistoso contra o Esportivo na última terça-feira. Odivan e Reynaldo são as alternativas.

Finalizando, é inegável que o Internacional entra sempre como um dos favoritos do campeonato, e a vinda do novo treinador aumenta ainda mais o otimismo pelas bandas do Beira-Rio. No ano passado, a Academia do Poco foi vice-campeã, tendo perdido a final nos pênaltis para o arquirrival após dois jogos terminados em 0 a 0. 

+ PROVÁVEIS TIMES:

Juventude (4-5-1): Marcelo Carné, Samuel Santos, Genílson, Edcarlos (Odivan ou Reynaldo) e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Marciel, Renato Cajá e Bruno Alves; Wallacer. Técnico: Marquinhos Santos.

Inter (4-1-3-2): Danilo Fernandes; Heitor, Roberto (Moledo), Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Patrick e Johnny (Thiago Galhardo); Marcos Guilherme e Netto.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21:30
Transmissão: PFC.

+ DECLARAÇÕES

Marquinhos Santos (Técnico): "Nós vamos buscar uma competição equilibrada e segura, que possa nos garantir tranquilidade. A mudança da fórmula do campeonato te oportuniza estar brigando por um título saindo na frente no primeiro turno. Nós vamos apostar as fichas neste primeiro turno para sermos postulantes ao título".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram