O Internacional visita o Santos neste sábado (14) pelo segundo jogo do returno Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 1ª posição da Série A, com 36 pontos ganhos, enquanto que os paulistas aparecem na 7°, com 31. No primeiro turno, deu Colorado no Beira-Rio por 2 a 0.
Se não é fácil chegar à vigésima rodada na ponta, ainda assim, o desafio do fim de semana é bastante complicado tendo em vista que o elenco do Peixe é razoavelmente bom, mesmo com inúmeras baixas. Apesar de estar em sétimo lugar, o clube praiano está a apenas cinco pontos do Inter. Além disso, embora esteja com mais desfalques, o Santos leva a vantagem de atuar em seus domínios e de terem apenas treinado nos últimos dias, pois já estavam desclassificados da Copa do Brasil. Confira abaixo todos os detalhes do confronto:
INTER - TEMPORADA 24V- 13E - 10D (GOLS MARCADOS 71 vs 38 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,51 / Gols sofrido por jogo 0,81
O primeiro compromisso do Inter no Brasileirão sob a batuta do professor Abel Braga vem com problemas além dos habituais (Guerrero, Boschilia, Saravia) e Moledo. Depois de o elenco ter sido submetido a uma nova bateria de exames para covid-19, dois jogadores testaram positivo: Patrick e Nonato.
O primeiro já estaria de fora da partida, pois foi diagnosticado com um edema muscular na coxa direita e ficará de fora por uma semana. Outra ausência na delegação será o goleiro reserva Danilo Fernandes, que apresentou um quadro de indisposição estomacal, assim como Johnny, convocado pela seleção norte-americana e Heitor, expulso contra o Coritiba.
Em relação aos XI, a principal dúvida está no meio-campo. Elogiado por Abelão, Peglow está cotado para substituir Patrick. Contudo, também são possibilidades os nomes de D'Alessandro, Praxedes e até o recém chegado Maurício.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 17V- 13E - 11D (GOLS MARCADOS 52 vs 45 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,27 / Gols sofrido por jogo 1,10
Precisando vencer para ingressar no G-6 e após um surto de covid-19, 10 jogadores testaram positivo para coronavírus no elenco — além do técnico Cuca, que teve de ser internado por problemas respiratórios, não tendo à disposição João Paulo, Vladimir, Madson, Lucas Veríssimo, Alison, Sandry, Jobson, Diego Pituca, Jean Mota e Alex Nascimento. Além deles, Soteldo está fora, convocado pela seleção venezuelana.
A única boa notícia é o retorno do atacante Marinho, goleador santista na temporada, que cumpriu suspensão e estará contra o ex-clube.
PELO BRASILEIRO:
+ PROVÁVEIS TIMES:
SANTOS (4-3-3): John; Pará, Luiz Felipe (Laércio), Luan Peres e Felipe Jonatan; Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro (Lucas Lourenço) e Ivonei; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes.
INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Peglow (D'Alessandro) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Abel Braga.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 16h30
Transmissão: PREMIERE, GLOBO E TNT
+ O QUE ESTÁ ROLANDO