Texto por Colaborador: Redação 18/02/2020 - 00:00

Após eliminar a Universidad de Chile na segunda fase preliminar da Libertadores, o Inter precisa superar mais um adversário para alcançar a fase de grupos da competição continental: O Tolima, que no mata-mata anterior, derrotou o Macará-EQU. Nesta fazer, o Colorado será o 5º clube brasileiro a disputar a 3ª fase da competição, a última etapa da Pré. Até aqui, todos se classificaram. As 3 eliminações brasileiras nas fases preliminares, no atual formato (desde 2017), aconteceram na fase anterior com Chape (2018), SP (2019) e Corinthians (2020).

Mesmo sem enfrentar um rival com tanta história, um dos desafios será ganhar um jogo de mata-mata de Libertadores na Colômbia, coisa que não acontece com clube algum desde 8 de maio de 2014. Desde então, os colombianos têm 87,8% de aproveitamento como mandantes em duelos eliminatórios do torneio. Ademais, quatro clubes brasileiros jogaram mata-mata por lá no período, com três derrotas, dentre eles, o próprio Inter, na ida frente o Santa Fé, em 2015.

O Clube do Povo será o 5° brasileiro a enfrentar "los vinotinto", com nenhum compatriota nacional vencendo como visitante. No total, em oito compromissos na Copa contra compatriotas, o Tolima venceu três - todos como local - e perdeu outros três, todos como visitantes, além de dois empates, um deles fora e outro em casa.

Quem passar deste mata-mata vai entrar no Grupo E, que conta com Grêmio, América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile. A decisão está marcada para a semana seguinte, na quarta-feira (26/02), às 21h30, no estádio Beira-Rio.

INTER

O Internacional chega tentando recuperar sua imagem depois de ter sofrido uma derrota no Gre-Nal. A tendência é a repetição da mesma equipe que jogou o clássico, com uma dúvida em relação ao lateral-esquerdo Moisés, que deixou o treino sentindo dores no tornozelo. Caso ele não tenha condições de jogo, Uendel deve ser o substituto. No banco, pela primeira vez na temporada, o Inter terá William Pottker, recuperado de lesão, entre os relacionados. Recuperado de entorse no tornozelo, Sarrafiore também retorna. Já o zagueiro Pedro Henrique está fora por opção, enquanto que Roberto e Patrick desfalcam por lesão.

O ADVERSÁRIO

O destaque da equipe é o jovem atacante Jaminton Campaz, autor dos gols em ambas as partidas frente o Macará, na fase anterior. No campeonato nacional, que teve apenas cinco rodadas disputadas, o Tolima ocupa o 13º lugar, depois de empatar por 1 a 1 no último fim de semana, fora de casa, com o Rionegro.

+ PROVÁVEIS TIMES:

TOLIMA (4-4-2): Montero; Marulanda, Quiñónes, Moya e Banguero; Gordillo, Robles; Campaz, Albornoz e Estupiñan; Rodriguez. Técnico: Hernan Torres.

INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Gabriel Boschilia; D'Alessandro e Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21:30
Transmissão: FOX SPORTS BRASIL e GLOBO (exceto Rio de Janeiro, Nordeste, Brasília, Goiás, Amazonas, Acre, Roraima e Amapá)

 

 

+ O QUE ESTÁ ROLANDO

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram