O Internacional visita o Universidad Católica nesta quinta (2) pela última rodada da Fase de Grupos. Atualmente, o Clube do Povo se encontra na 2ª posição, com 8 pontos ganhos, enquanto que os chilenos aparecem em quarto, com 4. Além de garantir a vaga, o Inter também tenta ficar em primeiro do grupo. Para isso, precisa vencer a Universidad Católica e torcer ao menos por um empate do Grêmio contra o América de Cali na Arena. Confira abaixo todos os detalhes:
INTER - TEMPORADA 22V - 11E - 7D (GOLS MARCADOS 62 vs 28 SOFRIDOS) - Média de gols por jogo 1,55 / Gols sofrido por jogo 0,70
Conforme apurado pelo imprensa, a escalação alvirrubra pode não ter força máxima. Segundo o GE, Chacho pode mandar a campo - do meio para frente - Musto, Nonato, D'Alessandro, Peglow, Yuri Alberto e William Pottker. Na defesa, há indefinição entre Rodinei e Heitor. A equipe pode ter, portanto, novidades como a estreia de Yuri Alberto entre os XI e D'Alessandro no meio-campo. Mas esta formação não é definitiva, com a dúvida seguindo até momentos antes da partida, tendo em vista a possibilidade de Coudet poupar jogadores mirando o confronto direto frente o Flamengo, pelo Brasileiro, três dias depois.
Para o duelo nos Andes, Coudet terá os desfalques de Johnny, Gabriel Boschilia, Moises, Leandro Fernández, Saravia e Paolo Guerrero. Pendurados (caso avance para as oitavas de final) estão Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Rodinei e Rodrigo Lindoso.
O ADVERSÁRIO - TEMPORADA 11V - 4E - 4D (GOLS MARCADOS 36 vs 20 SOFRIDOS) - Gols por jogo 1,89 / Gols sofrido por jogo 1,05
Se apenas uma tragédia tira o Inter das oitavas-de-final, no outro lado, a Universidad Católica já está eliminado mas entra em campo com o objetivo de conseguir uma vaga na Sulamericana. Para isso, precisa vencer o Colorado e torcer por uma vitória do Grêmio sobre o América de Cali.
Se na Libertadores a vida da equipe está complicada, com apenas quatro pontos, Los Cruzados são vice-líder do Campeonato Chileno, tendo dois jogos a menos do que o líder Unión La Calera, que está três pontos à frente. Contra o Clube do Povo, a equipe terá força máxima, tendo apenas a ausência de Luciano Aued, lesionado.
PELA LIBERTADORES:
+ PROVÁVEIS TIMES:
CATÓLICA (4-4-2) Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Fuenzalida, Saavedra e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch. Técnico: Ariel Holan
INTER (4-1-3-2): Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Nonato, D'Alessandro e Peglow; William Pottker e Yuri Alberto. Técnico: Eduardo Coudet.
+ DADOS DA PARTIDA:
Hora: 21:30
Transmissão: FACEBOOK
+ O QUE ESTÁ ROLANDO