Em entrevista nesta terça=feira ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, afirma que dinheiro da LFF não está sendo usado para reforços, mas para quitar dívidas. Ele afirmou que o investimento faz parte de uma reformulação no planejamento financeiro do clube. Ele também comentou a respeito da possível união entre as Ligas. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre o dinheiro da LFF: "Foi para pagar dívidas. Esse pagamento nos abre espaço para fazer créditos. Muitas das contratações serão pagas ao longo do ano, todas são parceladas. Foram com o fluxo de caixa novo, remodelado pelo trabalho que está em curso. Dívida é uma coisa, investimento é outra. Estamos enfrentando isso. Têm clubes do futebol brasileiro que estão fazendo isso, pegando dinheiro e torrando. Nós, não. Aconteceu com Everton Ribeiro e Jean Lucas, batemos no teto."
Sobre a união dos dois movimentos - Liga Forte Futebol (LFF) e Liga do Futebol Brasileiro (Libra): "É um caminho natural. Já falei várias vezes que seria essa a solução e continuo acreditando. É óbvio que dois grupos trabalhando para vender em separado vão deixar dinheiro na mesa, vão perder. É possível uma junção de blocos para fazer o primeiro ciclo em conjunto. Há gente que não quer, acha que vai ganhar tudo sozinho. Mas, para nós, um bloco unido poderá tratar mais de questões esportivas, não só financeira".