A rádio Gre-Nal coversou nesta terça-feira pela manhã com Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol que falou um pouco sobre a situação da competição e o tema do coronavírus que vem se alastrando na sociedade. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Projeção da temporada: "Tivemos um amplo debate na Federação com os representantes dos clubes, ouvimos as ideias de cada um pra começar a dar encaminhamento."
Suspensão do torneio: "O nosso médico, Ivan Pacheco, passou alguns dados sobre a situação para os representantes dos clubes, depois eles se manifestaram e a maioria entendeu que seria melhor não prosseguir."
Sobre a possibilidade de encerramento do Gauchão 2020: "Acho ainda cedo pra projetar o fim da competição, pois o Gauchão define mais do que campeão e rebaixados, mas também vagas para os campeonatos nacionais. É prematuro definir isso."
Sobre alguns estaduais não terem parado: "Cada estado tem a sua peculiaridade, seja por pressão dos clubes, seja por estágio que a competição se encontra, seja por número baixo de casos. As Federações tomam suas decisões individualmente."
Projeção das competições: "A CBF está cautelosa em relação a projetar os campeonatos. Em 30, 40 dias pode se achatar a situação da propagação do vírus, até com o encontro da cura. Existe a expectativa de que o Campeonato Brasileiro inicie na data marcada."
"Precisamos entender que essa luta não é de uma entidade, mas de uma sociedade. A luta é de todos, pois quanto mais rápido conseguirmos fazer o achatamento disso, mais rápido vamos voltar a vida normal."