Luciano Hocsman, presidente da FGF, falou neste domingo (3) ao programa Concentração, da Rádui Guaíba, sobre os últimos temas relacionados ao Campeonato Gaúcho 2024. Após ser atacado pelo vice de futebol do Grêmio no sábado, o mandatário máximo do futebol gaúcho retrucou e avaliou o momento do certame, que entra em sua fase decisiva. Confira suas principais declarações:
“Terminamos a primeira fase com um balanço positivo, o grau de competitividade foi alto, tanto que chegamos na rodada de ontem com os clubes brigando por classificação e para não cair (...) “Já temos os horários e datas dos jogos, não divulgamos ontem mesmo por conta da CBF que marcaram jogos da Copa do Brasil para o mesmo dia. O jogo do Juventude ou de Caxias será realocado, para que a gente consiga publicar as datas. Não necessariamente precisam ser no sábado e domingo os jogos. Pode ser de sexta a segunda.”
Inserção do VAR no mata-mata: “Não é segredo pra ninguém que teremos bastante trabalho para implementar o VAR no Estrela Dalva. A federação vem trabalhando para deixar tudo organizado para a partida.”
Reclamações do Grêmio: “Eu não ouço entrevista coletiva, eu fico sabendo, mas eu não comento entrevista coletiva. As pessoas são responsáveis por aquilo que falam, tem questões que não compete a federação fazer juízo de valores. Não vou entrar em discussão. A relação da federação com o Grêmio sempre foi sadia, cordial e de respeito, como é com todos os clubes. A minha sala está sempre aberta para ouvir quem trazer seus pontos. Não vou entrar nessa discussão, não agrega em nada na competição (...) “A federação conduz a competição com seriedade, com imparcialidade e acreditamos que essas reclamações por parte de um ou de outra é o que faz a competição.”
Recopa Gaúcha: “O que houve de falha da medalha de vice campeão da a entender que foi uma medalha prata. E não, foi uma medalha dourada de campeão e passou pela nossa avaliação, acabou passando por nós, foi erro de cunho da empresa que faz as medalhas. Foram duas medalhas que foram entregues erradas, mas logo que soubemos do erro foi feita a correção e as medalhas corretas foram entregues.”