O presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, defendeu a reformulação dos campeonatos estaduais e sugeriu que o futebol brasileiro adotasse o calendário europeu. Em entrevista ao portal do ge, o dirigente atleticano comentou sobre sua visão para melhorar o futebol brasileiro.
Petraglia é uma das lideranças da LFF e sentencia que "não quer diferenças absurdas" entre as equipes. Segundo o dirigente, "está provado que performance em campo é diretamente proporcional ao fluxo de caixa".
"Estamos pensando na Liga das Séries A e B. Deveríamos ter o calendário europeu. Quando eles estão se reforçando, nós estamos enfraquecendo. O mercado do futebol ser em conjunto para ter negociação ao mesmo tempo".
Para o diretor, o estadual atual atrapalha o planejamento. "Três competições de alto nível e ainda disputar estadual, você teria que ter 40,50 atletas do mesmo nível. É impossível. O estadual teria que ser o ano inteiro para clubes menores sobreviverem e ser alimentado por competições mais ricas. Sou contra a forma do estadual, porque concorre com outras competições ao mesmo tempo".