Em declarações ao programa da ESPN Brasil, SportsCenter, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou a respeito do calendário de futebol brasileiro, reclamando sobre a inadequação das pausas de data FIFA em relação ao maior torneio do país, Série A:
"Calendário é um problema do futebol mundial. Especialmente no Brasil, a gente vai precisar no futuro tentar encontrar uma fórmula para encurtar os Estaduais ou ao longo da temporada que talvez melhore um pouco essa questão. É um problema crônico. Essa petição dos clubes, do Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR e outros clubes é no sentido de que possamos tentar um prejuízo menor, trazer a Copa do Brasil para o período da Copa América e colocar o Brasileiro mais para frente (...) São 27 pontos em disputa durante a Copa América. Não sei se será acatado e no nosso caso, chamamos de problema bom. Fomos campeões da Libertadores, nos classificamos para a Libertadores de 2024, disputamos o Mundial, Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro. Time que performa, infelizmente, e vou usar entre aspas, “é punido” pelo calendário", concluiu.
Lembrando que nove clubes da Série A tentaram ma alteração no calendário junto à CBF, com o objetivo d interromper o Campeonato Brasileiro durante a realização da Copa América. Eles propõem antecipar os jogos das oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, além de adiar as primeiras quatro rodadas do Brasileirão afetadas pelo torneio de seleções. Também buscam postergar a final da Copa do Brasil para os dias 11 e 15 de dezembro. A CBF ainda não deu algum retorno sobre o tema.