A tragédia climática no Rio Grande do Sul impactou profundamente Alessandro Barcellos. O presidente Colorado, geralmente focado em contratações, agora se dedica à reconstrução do clube e à dor causada pelas enchentes. Barcellos permitiu que a RBS TV visitasse oCT do Parque Gigante, que está inundado. O clube aguarda que a área seque para avaliar os danos e iniciar as reformas.
O clube estima um prejuízo de R$ 35 milhões para reconstruir o CT e o Beira-Rio, além de cobrir custos de hospedagem e deslocamento. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
"Precisamos estar conectados. As ações serão conjuntas, recuperando o nosso patrimônio e ajudando o Rio Grande a se reerguer. É um compromisso que temos de assumir, mas ao mesmo tempo, olhar o que tem ocorrido. É muito difícil não se emocionar e não imaginar o que precisamos. Juntar forças. Desculpa. (se emociona)"
"É a nossa segunda casa e de milhões de colorados. Todos estão preocupados. Juntaremos toda esta força que temos recebido para a recuperação. A união dos colorados nos fará dar a volta por cima. Um ano importante, que investimos muito. Ainda temos a esperança de reerguer o estádio, nosso CT, que foi o mais danificado, sem desconectar da vida das pessoas. É assim que temos vivido".