O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou a contratação do volante Thiago Maia, do Inter, na quarta-feira (19). O jogador deve chegar à Baixada Santista nesta quinta (20).
"É o acerto que já tínhamos inicialmente. O Inter compreendeu, o atleta foi fundamental para que a gente conseguisse concluir essa negociação. Assumimos o compromisso que eles tinham com o Flamengo, que também fez um parcelamento" disse Teixeira ao canal Varanda Futebol Debate.
O dirigente também destacou que a chegada de Thiago Maia e Deivid Washington encerra a busca do clube por reforços nesta janela.
O Peixe ainda renegociou uma dívida de cerca de R$ 26 milhões com Thiago Maia, referente à primeira passagem do jogador pelo clube.
No acordo, o Santos assumiu a dívida do Inter com o Flamengo, referente à compra do volante, quitando os 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) em 10 parcelas de 400 mil euros. Com isso, o Colorado não recebe valor direto pela negociação, mas se livra do compromisso financeiro.