O recém reeleito presidente Colorado, Alessandro Barcellos, falou durante o dia com a imprensa e deu várias entrevistas após a vitória nas eleições no sábado. O mandatário do Clube do Povo revelou projetos e detalhou sobre temas importantes. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Via Rádio Gre-Nal
Sobre o Gigantinho: "Sobre o Gigantinho nós estamos discutindo uma solução. Está muito próximo de acontecer e pode ser possível que a gente anuncie ainda neste ano".
Sobre a situação de Johnny: "Acredito que na próxima semana tomaremos uma decisão final sobre o Johnny. Se for possível ele permanece mais uma temporada. Senão for possível a gente vai acabar confirmando a negociação".
Parte financeira: "Não vamos pegar esse recurso (dinheiro da LFF) e sair contratando jogadores. Muito claramente ele será usado para pagamento de dívidas do clube sejam elas de curto, médio ou longo prazo".
"A ideia é que todas as nossas categorias de base possam ir para Guaíba. É fundamental que a gente monte um CT moderno com estrutura e que nos dê uma capacidade diferente de trabalho".
Sobre que nota daria para uma possível permanência de Coudet: "Só diria 10 quando está assinado, mas vou com convicção e muita fé de 9,5".
Via Rádio Guaíba
“O trabalho não parou durante o pleito. Seguimos com as nossas reuniões e queremos continuar nossas conversas para fazer os anúncios para a torcida colorada.”
Sobre Chacho: "Ele (Coudet) nos pediu um tempo para ficar com a família. Nós demonstramos o interesse em continuar com ele para a próxima temporada. Estamos trabalhando para se aproximar de uma definição o quanto antes.”
Sobre reforços: "Nós não botamos prazo para nada, mas já temos muita coisa em andamento. Pode não ser essa semana, mas até o fim do ano podemos ter anúncios importantes.”
Sobre a renovação de Alan Patrick: "Estamos conversando já faz algum tempo sobre isso, com certeza vai evoluir nas próximas horas.”
“O Mauricio é um jogador importante na nossa equipe. Tivemos a possibilidade de recusar ofertas, mas não temos jogadores inegociáveis. Hoje, nós contamos com ele.”
Objetivos na temporada: "A primeira obsessão é o Campeonato Gaúcho. Queremos retomar a hegemonia, é importante para o Clube, para a instituição. Queremos desenvolver um trabalho para que durante o ano o Brasileirão seja nossa obsessão após o estadual.”
Sobre as baixas dos convocados: ”Nós estamos nos preparando para não ter esse contratempo. Temos atletas selecionáveis e sabemos que vamos perder eles na época da Copa América, é uma lástima. Estamos trabalhando diariamente para dar opções ao treinador.”