A primeira rodada do Campeonato Brasileiro - prevista para o final de semana dos dias 08 e 09 de agosto - pode não ter os dez jogos sendo disputados nesses dois dias. Algumas partidas podem ser adiadas em função dos Estaduais, que ainda seguem sendo disputados pelo Brasil. No Rio, o Carioca já terminou, mas em São Paulo, no Sul, em Minas, Ceará, entre outros, a bola ainda rola, ou voltará em breve.
No Paulista, a grande final está prevista para 08 de agosto, e é provável que dois dos cinco clubes de São Paulo na Série A (São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos e Red Bull Bragantino) estejam nela, o que forçaria a CBF a adiar confrontos. Vale ressaltar que, no caso do Flu, dependerá de seu adversário, o Grêmio. O Gaúcho prepara a retomada, mas Porto Alegre não foi liberada para jogos, tanto que o GreNal foi marcado para Caxias do Sul.
Encerrar os Estaduais-2020, paralisados desde março por causa da pandemia do coronavírus, foi uma promessa do presidente da CBF, Rogério Caboclo, aos presidentes de federações e aos clubes, que tiveram receitas de direito de transmissão congeladas e que só serão pagas se os torneios acabarem.
Fonte: UOL