Texto por Colaborador: Redação 19/03/2024 - 00:01

O Belgrano demitiu na quarta-feira (13) passada Guillermo Farré ao cargo de técnico, após o empate em 2 a 2 com o Central Córdoba, em Santiago del Estero, pelo Campeonato Argentino.

O treinador, que conseguiu a promoção com o "Pirata" (como são conhecidos) na 1° Divisão, apresentou a sua demissão quando a equipe regressou a Córdoba e desta vez a direção decidiu aceitá-la. 

Até o momento neste ano, o Belgrano disputou 11 partidas e só conseguiu vencer uma delas. Perderam cinco (entre elas, uma na Copa Argentina) e empataram no mesmo valor. Diante deste complicado presente, que hoje o deixa em penúltimo lugar na Zona B, com 8 pontos, o treinador decidiu se afastar.

Farré já havia vacilado na posição há um mês, após a derrota por 1 a 0 para o Godoy Cruz. Naquela época, o primeiro adversário colorado da Sul-Americana acumulava três derrotas em quatro jogos pela Copa da Liga (a que sobrou foi o empate contra o San Lorenzo) e ficou em último lugar no campeonato.

Em relação ao substituto,  vários nomes circulam costumam na mídia vizinha. Os primeiros a aparecer com um pouco mais de força na lista foram Gabriel Heinze e Gabriel Milito, embora, com o passar das horas, tenham perdido poder na licitação por motivos diversos. Acontece que o ex-técnico do Newell's está morando na Europa e, por enquanto, sua intenção seria continuar morando lá; enquanto com o ex-zagueiro do Independiente a questão econômica seria uma questão que não fecha.

Com esses nomes descartados, Lucas Pusineri, que também fazia parte de uma lista inicial, é quem ganhou mais relevância com o passar dos dias. Pusineri vem de uma boa temporada no Atlético Tucumán que não terminou totalmente feliz, e passou pelo Tigre, embora tenha sido destituído do cargo quando a nova liderança assumiu.

Outros também apareceram, como o caso de Sebastián Battaglia e Martín Palermo, embora estes dois fossem mais menções do que possibilidades específicas. De qualquer forma, enquanto se espera alguma confirmação, nas fileiras celestiais, com Norberto Fernández à frente da comissão técnica, o trabalho continua pensando no jogo da próxima quarta-feira contra o Lanús.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram