Se antes do clássico 443 o assunto era sobre o embate entre Roger Machado vs Renato Portalupi, o duelo desta 30° rodada acabou marcado pela gigantesca festa da torcida colorada no Beira-Rio, além do primeiro triunfo do treinador pelo lado 'vermelho' da força. E tirando um início temeroso colorado no primeiro tempo, o SCI foi o melhor time em praticamente todo o Gre-Nal, ainda que com muitas jogadas disputadas e faltosas, com Marchesin salvando o Grêmio de sofrer mais. Tentando defender a vantagem no fim, a esquadra do Humaitá assustaria a área de Rochet com falhas aéreas, mas sem conseguir estragar a linda tarde no Gigante. O Colorado chega a 10 jogos de invencibilidade e segue sua busca por G-4. O Tricolor volta a se preocupar com Z-4. Com os três pontos o Clube do Povo se mantém no 6° lugar, agora com 49 pontos, há apenas dois do 4° colocado.
O Grêmio até começou melhor, mas o primeiro tempo teve domínio do Inter – foram oito finalizações, três no alvo, contra uma do rival. O time de Renato Portaluppi marcou forte e pressionou a saída de bola nos primeiros minutos. Teve uma única chance clara com Aravena. O chileno deu uma caneta em Bruno Gomes, mas na hora da finalizar chutou fraco e Rochet defendeu. Aos poucos, o Colorado foi entrando no jogo com seu toque de bola característico de Roger Machado.
Wesley foi o diferencial e ganhou todos os duelos contra João Pedro e Edenilson no lado esquerdo. Aos 33 minutos, o camisa 21 invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Borré não acertou o tempo da bola e perdeu grande chance. Nos minutos finais, após um blitz colorada, Wesley recebeu na área, cortou Rodrigo Ely e chutou no canto, mas Marchesín espalmou. No rebote, pegou com o pé o chute de Gabriel Carvalho. Wesley ainda obrigou o goleiro gremista a fazer outra grande defesa aos 44.
O panorama não mudou muito no segundo tempo. O Grêmio até chegou primeiro, aos cinco mintutos, em cabeçada de Rodrigo Ely após cobrança de escanteio que Rochet defendeu com facilidade. A respota colorada foi imediata. Três minutos depois, Alan Patrick rolou para Bruno Henrique na entrada da área e o camisa 8 soltou uma bomba para mais uma grande defesa de Marchesín.
Renato resolveu mexer no time e colocou Soteldo e Monsalve nos lugares de Edenilson e Cristaldo. Minutos depois, Roger também mudou e mandou a campo Fernando e Bruno Tabata nas vagas de Rômulo e Gabriel Carvalho. E com poucos minutos em campo, o meia recebeu de Wesley e fez um cruzamento preciso para Borré, que perdeu um gol incrível, quase dentro da pequena área.
Mas o colombiano se redimou aos 21, após uma grande jogada de Alan Patrick. O camisa 10 tabelou com Bruno Gomes e cruzou na esquerda para Bernabei, que pegou de primeira. No meio do caminho, Borré desviou de cabeça e abriu o placar no Gre-Nal. Em desvantagem, o Grêmio foi para o ataque e teve chances de empatar com Braithwaite e Diego Costa, mas aí foi a vez de Rochet aparecer para garantir mais uma vitória.
Agora, o Rolo Compressor visita o Atlético-MG no próximo sábado (26), dia 19 (sab), às 19h, na Arena MRV.
DESTAQUE POSITIVO: BERNABEI
FICOU DEVENDO: GABRIEL CARVALHO
FICHA
Internacional (1): Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley (Luis Otavio); Rafael Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.
Grêmio (0): Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Villasanti, Dodi (Pepê) e Edenilson (Monsalve); Cristaldo (Soteldo), Braithwaite )(Arezo) e Aravena (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Rafael Borré, aos 21’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Bernabei (I). Dodi, Rodrigo Ely e Diego Costa (G).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Cláudio Regazone. Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos. VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.