Texto por Colaborador: Redação 05/01/2026 - 12:33

O início da trajetória de Paulo Pezzolano no Inter tem sido marcado por avaliações positivas nos bastidores, revelou o GZH nesta segunda-feira. Desde a apresentação, em 19 de dezembro, a direção percebeu um padrão elevado de cobrança nas primeiras atividades conduzidas pelo treinador no Beira-Rio.

O método de trabalho inclui mudanças na rotina da comissão técnica. Pezzolano determinou que seus auxiliares se apresentem no CT Parque Gigante com três horas de antecedência para organizar os treinos. Nesta segunda-feira (5), a programação teve início às 9h.

A proposta do novo técnico passa pela construção de uma equipe com forte intensidade, buscando uma identificação direta com a torcida. Esse conceito é considerado central no modelo de jogo que o treinador pretende implementar.

Parte do treinamento desta segunda foi acompanhada pela imprensa. No período aberto, o grupo realizou exercícios focados em circulação de bola e deslocamentos, sem qualquer sinalização sobre formação inicial ou escolhas individuais.

Ainda não existe definição sobre time titular, nem confirmação de quando os principais jogadores do elenco serão utilizados no Gauchão. A tendência é que as primeiras rodadas sejam disputadas por um grupo alternativo, que retornou aos trabalhos no dia 27 de dezembro.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

21 pessoas já votaram