O próximo adversário colorado no Campeonato Brasileiro, Bahia, anunciou a saída do treinador Mano Menezes na noite deste domingo (20), após a derrota para o Flamengo por 4 a 3 e polêmica envolvendo Ramírez e Gerson.
Contratado pelos baianos até o fim de 2021, Mano estava no clube desde setembro com a missão de corrigir falhas defensivas do time e disputar posições altas no Brasileirão.
Três meses depois, o Tricolor tem a mesma pontuação do Z-4 e é o time com pior defesa do campeonato.
Ao todo, a passagem de Mano Menezes pelo Bahia, comandando o time na beira do gramado, é marcada por 21 partidas - com 7 triunfos, 13 derrotas e 1 empate.
Confira a nota divulgada pelo clube:
"O Esporte Clube Bahia comunica que Mano Menezes não é mais o técnico do Esquadrão. Nesta mesma ocasião aproveitamos para anunciar que, em relação à grave acusação de racismo envolvendo o colombiano Indio Ramírez, o clube se posicionará em breve após finalizar a apuração do caso."
Além disso, para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo (27), na Arena Fonte Nova, o time da boa terra não terá o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e os meio-campistas Daniel e Rodriguinho, todos suspensos.
Por outro lado, o volante Ronaldo vai voltar a ser opção depois de ser ausência por força contratual. Além dele, existe a possibilidade de retorno do zagueiro Lucas Fonseca e do lateral-direito João Pedro - ambos em afastados por lesões. Bahia e Inter se enfrentam pela 27° rodada.
Assim como no primeiro turno quando demitiu Roger Machado (e conquistou um empate no Beira-Rio, no Beira-Rio), o Bahia terá um novo comandante contra o Colorado.